MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Brigatti pede calma na Ponte Preta e busca atuação 'totalmente diferente' na Série B

Mesmo à beira da zona de rebaixamento, o técnico João Brigatti não vê a situação da Ponte Preta como desesperadora na Série B do Campeonato Brasileiro. Entretanto, faltando apenas seis jogos para o fim da competição, ele classificou como 'muito complicada

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 16.10.2023, 15:24:00 Editado em 16.10.2023, 15:31:42
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Mesmo à beira da zona de rebaixamento, o técnico João Brigatti não vê a situação da Ponte Preta como desesperadora na Série B do Campeonato Brasileiro. Entretanto, faltando apenas seis jogos para o fim da competição, ele classificou como 'muito complicada' a fase atual e pediu uma apresentação 'totalmente diferente' do time na próxima rodada.

continua após publicidade

"É complicado pedir calma, principalmente nesse momento, e que o torcedor nos incentive, mas se a gente deixar o desespero tomar conta, aí fica inviável. Eu, como comandante técnico, peço essa calma para que, diante do Ituano, a gente tenha uma apresentação totalmente diferente. Estamos em uma situação muito complicada, mas não desesperadora", avaliou.

No domingo, a Ponte Preta perdeu em casa para o Atlético-GO, por 2 a 0, e permaneceu com 34 pontos, no 16º lugar, uma posição fora do Z-4. Além disso, viu a Chapecoense vencer e chegar a 33 pontos, em 17º.

continua após publicidade

Brigatti viu falta de concentração em alguns jogadores e prometeu trabalhar o elenco para aumentar a intensidade na reta final. "O que me chamou a atenção durante a semana foi a concentração ao longo dos treinamentos, com alguns jogadores dispersos, bem diferente do que foi contra o Sport. Temos que tomar cuidado com isso e vamos conversar com a fisiologia e com a preparação física, para que a gente tenha intensidade de trabalho, mas que também seja possível recuperar os jogadores", explicou.

Com a última derrota, a Ponte Preta aumentou seu jejum de vitória para sete jogos, sendo três empates e quatro derrotas. O jogo diante do Ituano, pela 33ª rodada, será realizado na segunda-feira (23), às 20h, novamente no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Brigatti pede calma na Ponte Preta e busca atuação 'totalmente diferente' na Série B"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!