MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Brasileiro Willian Lima cai nas oitavas de final no Mundial de Judô

Único judoca do Brasil a ir para o tatame nesta segunda-feira, Willian Lima foi eliminado nas oitavas de final do Mundial, disputado em Doha, no Catar. O atleta da categoria até 66kg, peso meio-leve, venceu duas lutas, mas não resistiu ao francês Walid Kh

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 08.05.2023, 12:32:00 Editado em 08.05.2023, 12:37:14
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Único judoca do Brasil a ir para o tatame nesta segunda-feira, Willian Lima foi eliminado nas oitavas de final do Mundial, disputado em Doha, no Catar. O atleta da categoria até 66kg, peso meio-leve, venceu duas lutas, mas não resistiu ao francês Walid Khyar no golden score, a prorrogação das lutas de judô.

continua após publicidade

Foi a segunda participação do atleta de 23 anos num Mundial. No ano passado, em Tashkent, no Usbequistão, ele também se despediu nas oitavas. Ele ainda estará na disputa por equipes com a seleção brasileira, na reta final do Mundial, que vai até o dia 14 deste mês.

"Tem alguns dias até a competição por equipes e já estou estudando os adversários que possam vir. Acho que nossa equipe tem a total condição de estar no lugar mais alto do pódio e estou focado nisso. Acabou a competição individual, mas na competição por equipe vou estar dando meu máximo e tudo de mim como sempre. Vamos buscar essa medalha", projetou o atleta, que terminou em nono lugar na sua categoria.

continua após publicidade

Nesta segunda, Willian venceu duas lutas, mas só precisou enfrentar um adversário. Isso porque levou a melhor no primeiro confronto do dia por "fusen gachi", que acontece quando o rival não atinge a pesagem adequada. Foi o que aconteceu com Ramazan Kodzharov, do Bahrein, vetado da competição.

Em seguida, o brasileiro superou Nurali Emomali, do Tajiquistão, com waza-ari e três punições. A luta seguinte foi já pelas oitavas. Willian até começou bem contra Walid Khyar, mas sofreu um waza-ari no golden score.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Brasileiro Willian Lima cai nas oitavas de final no Mundial de Judô"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!