MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Brasileiro marca e City avança na Copa da Liga Inglesa; Chelsea goleia rival da 4ª divisão

O Manchester City não teve trabalho para avançar na Copa da Liga Inglesa, nesta terça-feira. Mesmo com reservas no Etihad Stadium, a equipe de Pep Guardiola ganhou do Watford, por 2 a 1, para passar sem sustos pela terceira fase da competição. O brasileir

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 24.09.2024, 18:02:00 Editado em 24.09.2024, 18:09:02
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Manchester City não teve trabalho para avançar na Copa da Liga Inglesa, nesta terça-feira. Mesmo com reservas no Etihad Stadium, a equipe de Pep Guardiola ganhou do Watford, por 2 a 1, para passar sem sustos pela terceira fase da competição. O brasileiro Matheus Nunes anotou seu primeiro gol no clube, enquanto Savinho saiu do banco para "esquentar" o segundo tempo, teve uma bola cortada em cima da linha e ainda carimbou a trave.

continua após publicidade

O volante brasileiro anotou o segundo gol do time, em batida rasteira após receber passe de Rico Lewis. O belga Doku fez o primeiro gol da vitória merecida com somente quatro minutos de bola rolando em Manchester.

Sem o meia Rodri, fora da temporada por grave lesão no joelho, o técnico Pep Guardiola optou por "descanso" a suas principais peças para evitar novos riscos. Haaland foi dispensado para acompanhar o funeral de um amigo, enquanto Bernardo Silva, Gündogan, Kovacic, Ederson, Rubén Dias, Akanji, Gvardiol e Savinho estavam todos na reserva.

continua após publicidade

Como o Watford não escondia que iria apenas se defender e tentar encaixar um contragolpe, o treinador espanhol queria aproveitar o embate para observar nomes como o brasileiro Matheus Nunes, Rico Lewis e, sobretudo, Jéremy Doku na frente. Em saída errada dos visitantes, viu Grealish rolar para o atacante belga abrir o placar logo aos 4 minutos.

A desvantagem não modificou a maneira de o Watford atuar. Acuado, o time visitante exagerava nos passes errados e continuava passando sufoco. McAtee quase ampliou em batida de longe.

A primeira chegada do Watfort terminou em gol. Mas Kwandwo Baah fez falta ao empurrar Braithwaite pelas costas e o lance foi impugnado para lamentos do atacante. Não precisou nem do auxílio do VAR no lance, aos 20 minutos.

continua após publicidade

Matheus Nunes ampliou aos 37 em bela troca de passes. O City trabalhou bem a bola e ela sobrou para o camisa 27 bater rasteiro, de fora da área, e desencantar com a camisa do clube. O primeiro gol do volante brasileiro foi bastante celebrado pelos companheiros.

Com a excelente vantagem, Guardiola deu oportunidade após o intervalo para observar outro brasileiro, Savinho, na vaga de Doku. Contratado do Girona, o atacante também dá seus primeiros passos no Manchester City.

E, em bombardeio ao gol do Watford, aos 18 minutos, o zagueiro cortou a batida colocada de Savinho em cima da linha. O brasileiro entrou elétrico e carimbou a trave aos 26 em novo ataque perigoso. Ainda desperdiçou uma terceira oportunidade. O Watford anotou o gol de honra já no fim, em batida com categoria de Ince.

continua após publicidade

Também jogando em casa, em Stanford Bridge, o Chelsea recebeu o modesto Barrow, da quarta divisão inglesa, e massacrou, com 5 a 0. Em 15 minutos, Nkunku anotou duas vezes, deixando os mandantes em situação tranquila. Farman, contra, aos 28, deixou a situação dos visitantes ainda pior.

O Chelsea voltou do descanso com fome de gols e logo transformou a vitória em goleada, com o português Pedro Neto anotando logo aos 3 minutos. Nkunku alcançou o hat-trick aos 30 minutos e fechou o placar.

Nos demais jogos do dia, o Aston Villa fez 2 a 1 na casa do Wycombe Wanderers, gols de Buendía e Durán, com Kone descontando nos acréscimos, enquanto o Walsall segurou o 0 a 0 com o Leicester. Nas penalidades, porém, os donos da casa acabaram eliminados com derrota por 3 a 0. Allen, Okagbue e Gordon desperdiçaram as cobranças, enquanto Ricardo Pereira, Coady e Skipp anotaram para os visitantes.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Brasileiro marca e City avança na Copa da Liga Inglesa; Chelsea goleia rival da 4ª divisão"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!