Esportes

Brasileiro Danilo faz nos acréscimos e salva Juventus de derrota para a Atalanta

Da Redação ·

A série invicta da Juventus quase chegou ao fim neste domingo, em visita à Atalanta pelo Campeonato Italiano. A equipe de Turim perdia até os 47 minutos quando o brasileiro Danilo definiu o 1 a 1 em Bérgamo, de cabeça, garantindo o 11º jogo sem derrotas.

continua após publicidade

Depois de perder duas vezes seguidas da Atalanta, a Juventus não merecia somar seu terceiro revés após dar enorme trabalho a Sportiello. Foram três chances claras salvas pelo goleiro, uma com finalização de Vlahovic à queima roupa.

Sem conseguir vencer o goleiro da Atalanta, a Juventus ainda acabou castigada ao sofrer um golaço de Malinovsky, opção da mandante na fase final, que acertou um belo chute de fora da área em cobrança de falta ensaiada.

continua após publicidade

A situação podia ficar ainda pior logo depois quando Hateboer apareceu livre e finalizou no travessão, desperdiçando a chance de decretar a vitória da Atalanta. Sem opção, a Juventus partiu com tudo em busca do empate e acabou premiada.

Aos 47 minutos, após ataque desviado para escanteio, a cobrança de Dybala foi na cabeça de Danilo, que subiu alto para igualar o marcador, ampliar a série invicta para 11 partidas e garantir a manutenção da Juventus na quarta posição.

A Juventus subiu para os 46 pontos, dois a mais que a Atalanta, em quinto, mas continua sofrendo diante da equipe de Bérgamo, a quem ganhou somente um vez nos últimos oito jogos. O líder Milan está isolado, com 55, com 53 da Inter de Milão e 52 do Napoli.