Esportes

Brasileirão acerta acordo de transmissão para Oriente Médio, África e Polônia

Da Redação ·

O Campeonato Brasileiro ampliará a transmissão das partidas para o público estrangeiro. A 1190 Sports, empresa responsável pela comercialização de direitos esportivos do Brasileirão ao exterior, assinou acordo com o Athletic Sports Group que inclui todos os jogos da primeira divisão (380 partidas) da temporada 2022.

continua após publicidade

Oriente Médio, Norte da África e Europa são algumas das regiões em que o campeonato será transmitido, com países como Egito, Irã, Marrocos, Arábia Saudita, Catar, Tunísia, Síria, Jordânia, Líbano, Líbia, Iraque, Omã, Yemen, Bahrein e Emirados Árabes Unidos.

Além disso, a 1190 Sports também assinou contrato com a For Media Sports Management, que detém os direitos de transmissão na Polônia para as temporadas 2022 e 2023. No total, o acordo conta com 152 partidas ao longo dos próximos dois anos.

continua após publicidade

"Estamos muito satisfeitos em levar os jogos da principal competição da América Latina aos países do norte da África e do Oriente Médio. O Brasil tem uma das maiores comunidades árabes do mundo e esperamos que haja um interesse grande em torno de clubes e jogadores com a transmissão dos jogos nesses países, assim como continuar crescendo em distribuição no continente europeu, com a chegada do campeonato à Polônia", afirmou Leonardo Caetano, Country Manager da 1190 Sports Brasil.

O Campeonato Brasileiro já havia firmado contrato com a plataforma digital OneFootball para a transmissão da competição na Espanha, França e Reino Unido, além de países do sudeste asiático.