MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Brasil terá sete skatistas na semifinal do Mundial; Pedro Barros e Raicca Ventura se destacam

O Brasil continua somando grandes resultados no Campeonato Mundial de Skate Park, em Roma. Nesta sexta-feira foram disputadas as quartas de final com o País tendo oito representantes no masculino e três no feminino. Dos 11 skatistas, a equipe nacional con

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 06.10.2023, 17:46:00 Editado em 06.10.2023, 17:49:47
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Brasil continua somando grandes resultados no Campeonato Mundial de Skate Park, em Roma. Nesta sexta-feira foram disputadas as quartas de final com o País tendo oito representantes no masculino e três no feminino. Dos 11 skatistas, a equipe nacional conseguiu colocar sete entre os semifinalistas deste sábado. Destaque para Pedro Barros, que somou a maior nota do dia entre os homens e para Raicca Ventura, segunda e Dora Varella, a quarta entre as mulheres - a outra representante na categoria, Isadora Pacheco, também se garantiu.

continua após publicidade

As competições do dia em Roma começaram com a disputa entre os homens e Pedro Barros fez bonito. O medalhista olímpico de prata em Tóquio acabou no topo entre os 16 classificados. Com manobras ousadas e perfeitas, cravou 84,71 pontos em sua segunda volta para superar o japonês Nagahara Yuro, que ficou perto com 84,43, e o americano Tom Schaar, com 84,11.

O Brasil terá mais quatro representantes na semifinal deste sábado, na luta por pontos preciosos no Ranking Mundial Olímpico de Skate, que definirá os representantes nos Jogos de Paris-2024. Pedro Carvalho avançou em sétimo, com 80,56, seguido de perto por Augusto Akio, com 78,56, resultados que os levariam às finais. Luigi Cini fez 76,32 e foi o 11º.

continua após publicidade

Akio é o segundo no ranking mundial, enquanto Pedro Barros aparece em quinto. Ambos entraram na disputa somente nessas quartas. Os demais representantes do Brasil na fase não foram bem. André Mariano (26º), Murilo Peres (27º), Kalani Konig (30º) e Pedro Quintas (31º) se despediram.

No feminino, mais resultados expressivos ao País, com 100% de aproveitamento nas quartas de final. A japonesa Hikari Kokona brilhou com a melhor nota geral do dia, somando impressionantes 86,12. Mas Raicca Ventura não desapontou, vindo logo atrás com 84,32, perto da também japonesa Kusaki Hinano, que fez 84,18.

Dora Varella fez uma nota mais distante do Top 3, mas não menos importante ao Brasil. Com 82,62, avançou em quarto, com Isadora Pacheco sento a 10ª com seus 79,30. Yndiara Asp, Lua Vicente, Fernanda Tonissi, Sofia Godoy e Victoria Bassi caíram na primeira fase, ficando fora das quartas de final.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Brasil terá sete skatistas na semifinal do Mundial; Pedro Barros e Raicca Ventura se destacam"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!