MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Brasil supera Casaquistão por 31 gols de diferença e avança à 2ª fase do Mundial de Handebol

A seleção brasileira feminina já está na segunda fase do Mundial de Handebol da Escandinávia (disputado na Dinamarca, Noruega e Suécia). Nesta sexta-feira, as Leoas, como a equipe é chamada, deu show diante do Casaquistão, ganhando por incríveis 45 a 16 e

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 01.12.2023, 16:37:00 Editado em 01.12.2023, 16:44:37
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A seleção brasileira feminina já está na segunda fase do Mundial de Handebol da Escandinávia (disputado na Dinamarca, Noruega e Suécia). Nesta sexta-feira, as Leoas, como a equipe é chamada, deu show diante do Casaquistão, ganhando por incríveis 45 a 16 e disputará a liderança da chave com a Espanha, no domingo.

continua após publicidade

Depois de superar a Ucrânia na estreia, as brasileiras não tiveram problemas para bater a rival mais fraca da chave. Apostando muito na velocidade e no lançamento longo, a toda hora uma atleta da seleção aparecia livre na frente para anotar os gols.

A artilheira do time verde e amarelo foi a ponta Adriana Cardoso, com oito gols. Ela ainda recebeu o prêmio de MVP da partida disputada em Frederikshavn, Dinamarca. Os pontos somados são levados para a próxima etapa, o Main Round, na qual a seleção enfrentará os três melhores do Grupo H, que tem Argentina, Congo, Holanda e República Checa.

continua após publicidade

Como na estreia, o técnico Cristiano Rocha apostou na forte marcação e no entrosamento para abrir logo enorme vantagem. E as jogadores responderam muito bem, anotando 25 gols apenas no primeiro tempo, no qual Adriana Cardoso fez a maioria de seus gols: foram seis bolas na rede da destaque do jogo, além de outros três de Bruna de Paula, Fernanda Lima, Ana Paula e Mari Fernandes, também destaques do Brasil.

A goleira Babi, apesar da fragilidade da adversária, mais uma vez também roubou a cena. A cada defesa, ela já lançava para o ataque, sempre encontrando uma companheira livre para marcar. O ritmo forte seguiu na etapa final, mesmo com o elenco sendo todo aproveitado e desempenho alto das escolhidas e triunfo por 31 gols de diferença.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Brasil supera Casaquistão por 31 gols de diferença e avança à 2ª fase do Mundial de Handebol"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!