MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Brasil supera Argentina na Billie Jean King Cup após batalha de mais de 8 horas

Brasil e Argentina protagonizaram um belo clássico no Equador nesta quinta-feira, pela segunda rodada de grupos da Billie Jean King Cup - a Copa do Mundo do Tênis Feminino. Depois de mais de oito horas de disputas em Salinas (8h11), triunfo verde amarelo

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.04.2022, 00:10:00 Editado em 15.04.2022, 00:16:17
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Brasil e Argentina protagonizaram um belo clássico no Equador nesta quinta-feira, pela segunda rodada de grupos da Billie Jean King Cup - a Copa do Mundo do Tênis Feminino. Depois de mais de oito horas de disputas em Salinas (8h11), triunfo verde amarelo por 2 a 1. A seleção fecha a fase diante da Colômbia, nesta sexta-feira.

continua após publicidade

Laura Pigossi abriu o dia de disputas contra a promessa do tênis sul-americano Solana Sierra. Foram 3 horas e 7 minutos de bela disputa, que terminaram com triunfo argentino. Solana ganhou por 2 a 1 sendo melhor no tie-break. Fez 7/6 (7/1), 4/6 e 7/6 (14/12).

Depois de arrasar a Guatemala com fáceis 3 a 0, o Brasil precisava da virada para seguir bem na disputa e foi justamente o que ocorreu. Graças a triunfos de Beatriz Haddad Maia, a Bia Maia, no simples e na dupla com Carol Meligeni.

continua após publicidade

Novamente o Brasil levou um susto quando Maria Lourdes Carle fez 6/6 (12/10) no primeiro set. Mas Bia virou com 6/3 e 7/6 (7/5) em outra batalha interminável de 3 horas e 13 minutos. A argentina chegou a abrir 5/1 no set decisivo

"Resiliência é uma palavra que representa bem o dia. Em muitos momentos do jogo, eu sabia que não estava jogando como eu gostaria, mas sabia que podia buscar, ter forças e ser resiliente. Então, estou muito feliz com a vitória e com tudo o que aconteceu", comemorou Bia.

Nas duplas com Carol Meligeni, mais uma partida de três sets. O Brasil fez 6/3, 3/6 e 6/1 em 1h51 contra Jazmin Ortenzi e Julia Riera.

"A raça é uma marca registrada, que vem de família, e sempre levo para todo jogo, principalmente na Billie Jean King Cup. Aqui, você não joga só por você, mas por um país inteiro. A grande diferença não é só o tênis, mas a emoção, a garra, o amor pela camisa. Fico feliz por poder demonstrar isso hoje", afirmou Carol Meligeni.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Brasil supera Argentina na Billie Jean King Cup após batalha de mais de 8 horas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!