MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Brasil perde invencibilidade e liderança da Liga das Nações com 3 a 0 para França

A seleção brasileira conheceu, nesta quinta-feira, sua primeira derrota na Liga das Nações em Rimini, região da Emilia-Romagna, na Itália. Errando muito e sem conseguir encaixar o bloqueio, perdeu para a poderosa França, futura seleção do técnico Bernardi

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.06.2021, 12:23:00 Editado em 03.06.2021, 12:28:39
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A seleção brasileira conheceu, nesta quinta-feira, sua primeira derrota na Liga das Nações em Rimini, região da Emilia-Romagna, na Itália. Errando muito e sem conseguir encaixar o bloqueio, perdeu para a poderosa França, futura seleção do técnico Bernardinho, por 3 a 0, parciais de 39/37, 25/18 e 30/28. Perder em sets corridos custou a liderança do torneio. Os franceses subiram para 11 pontos e os brasileiros permaneceram com nove.

continua após publicidade

Foi um jogo bem disputado em Rimini, no qual o técnico Carlos Schwanke, substituto de Renan Dal Zotto, se recuperando da covid-19, pôde rodar todo o elenco em preparação para a Olimpíada de Tóquio. Apenas no segundo set o jogo brasileiro não encaixou, numa parcial na qual não conseguiu encaixar um bloqueio sequer.

Depois de três vitórias seguidas, o Brasil perdeu seu aproveitamento de 100% com uma derrota por placar inesperado. Apesar da força rival, queria vencer ao menos dois sets pela liderança. Agora, buscará a reabilitação nesta sexta-feira, diante do Japão. Encerra a fase de classificação no sábado, diante da Sérvia.

continua após publicidade

O primeiro set deu mostras de quão fortes são Brasil e França, com a disputa terminando apenas em 39/37 para os europeus. A seleção brasileira teve oito set points e não aproveitou. Os franceses fecharam em sua oitava chance, com erro de Flávio no ataque.

O equilíbrio do primeiro set, contudo, não se refletiu na segunda parcial. O Brasil até largou com 4 a 2, mas cometendo muitos erros e não conseguindo encontrar os franceses no bloqueio, chegou à primeira parada técnica perdendo por 8 a 5 e por 16 a 12 na segunda.

O técnico Carlos Schwanke mexia no time para tentar tranquilizar seus jogadores e recolocar o time no jogo. Nem nos desafios o Brasil deu sorte. Foram dois pedidos perdidos com apenas 16 pontos somados pelos franceses. Bruninho e Wallace "ganharam" um descanso em parcial dura de ser virada.

continua após publicidade

Sem conseguir parar o oposto Patry, gigante na partida, a França não encontrou dificuldades para abrir 2 a 0 ao fechar o set em 25/18. A seleção não conseguiu um único bloqueio na parcial, o que custou caro. Para não perder a liderança da Liga das Nações, o Brasil precisava vencer ao menos os dois próximos sets, já que a França estava um ponto atrás na classificação justamente por ter vencido um jogo no tiebraker (soma só dois pontos).

A terceira etapa começou logo com os franceses abrindo vantagem. O Brasil estava perdido e foi para a parada atrás com 8 a 5. Os franceses dominaram grande parte do set, até o Brasil reagir e empatar em 19 a 19 após somar três pontos seguidos.

Quando era hora de o Brasil pressionar, uma virada de Patry e um pisão na linha de Alan voltaram a colocar a vantagem da França em dois pontos. Nada de os comandados de Schwanke desistirem. Douglas Souza buscou o 21 a 21. Trocas de pontos até 28 a 27 e, no quinto match point, o árbitro dar bola dentro dos franceses. O Brasil protestou e ele revisou o lance, confirmado a bola fora. No sexto match point, contudo, deu França, com 30 a 28.

continua após publicidade

Bernardinho conhece rivais

Se preparando para assumir o forte time francês após a Olimpíada de Tóquio, quando Laurent Tillie se despedirá, o brasileiro Bernardinho conheceu nesta quinta-feira quais serão seus primeiros adversários.

Ele inicia sua passagem pelo time francês no Campeonato Europeu, a partir do dia 1° de setembro. No sorteio da tabela, a França caiu na chave D, ao lado da Estônia, que sediará o grupo, Alemanha, Letônia, Eslováquia e Croácia.

Os quatro melhores de cada um dos quatro grupos se classificam à fase final do Europeu, que ocorrerá em Katowice, na Polônia. A França de Bernardinho é a favorita do chave e deve avançar sem sustos. O acordo do treinador brasileiro com os franceses vai até os Jogos Olímpicos de 2024.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Brasil perde invencibilidade e liderança da Liga das Nações com 3 a 0 para França"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!