Brasil pegará a Austrália em Tóquio-2020 caso avance no Pré-Olímpico de basquete - TNOnline
Mais lidas

    Esportes

    Esportes

    Brasil pegará a Austrália em Tóquio-2020 caso avance no Pré-Olímpico de basquete

    Escrito por Da Redação
    Publicado em 02.02.2021, 10:31:00 Editado em 02.02.2021, 10:36:14
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    A Federação Internacional de Basquete (Fiba) realizou nesta terça-feira, em Mies, na Suíça, o sorteio dos grupos dos torneios masculino e feminino dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, adiados em um ano por causa da pandemia do novo coronavírus. O Brasil ainda está vivo entre os homens e ficou decidido que o vencedor do Pré-Olímpico de Split, na Croácia, onde a seleção disputará uma vaga em junho, ficará no Grupo B ao lado de Austrália, Nigéria e do vencedor do Pré-Olímpico de Belgrado, na Sérvia.

    Para garantir o seu lugar em Tóquio-2020, o time comandado pelo técnico croata Aleksandar Petkovic precisará ser campeão no mini torneio com Croácia, Tunísia, Alemanha, México e Rússia. O Brasil estreia contra os tunisianos, no dia 29 de junho, e depois pega os anfitriões. Os dois melhores avançam para o mata-mata contra alemães, russos ou mexicanos.

    A outra vaga em aberto na chave olímpica será dada ao vencedor do Pré-Olímpico de Belgrado, em que competem República Dominicana, Nova Zelândia, Sérvia, Porto Rico, Itália e Senegal.

    Oito seleções do torneio masculino já estavam classificadas, com outras quatro vagas em aberto. Pelo sorteio, o Grupo A terá Irã, França, Estados Unidos e o vencedor do Pré-Olímpico de Victoria, no Canadá. Disputam esta vaga os donos da casa, China, Grécia, Uruguai, República Tcheca e Turquia.

    Para o Grupo C foram sorteados Argentina, Japão, Espanha e o ganhador do Pré-Olímpico de Kaunas, na Lituânia. A briga pela classificação está entre os anfitriões, Coreia do Sul, Venezuela, Polônia, Eslovênia e Angola.

    O torneio olímpico feminino já tem todas as 12 seleções classificadas - com o Brasil fora da disputa. O Grupo A terá Coreia do Sul, Sérvia, Canadá e Espanha; o Grupo B conta com Nigéria, Japão, França e Estados Unidos; e no Grupo C competem Austrália, Porto Rico, China e Bélgica.

    Pelo novo formato de disputa olímpico, as duas melhores equipes de cada grupo mais os dois melhores terceiros, avançam para a fase eliminatória. Os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 estão marcados para começar no dia 23 de julho, com a disputa do torneio de basquete masculino sendo de 25 de julho a 7 de agosto, e do feminino de 26 de julho a 8 de agosto.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Brasil pegará a Austrália em Tóquio-2020 caso avance no Pré-Olímpico de basquete"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.