MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Brasil leva cinco medalhas na etapa de Paris da Copa do Mundo de Ginástica

O Brasil conquistou cinco medalhas na etapa de Paris da Copa do Mundo de Ginástica Rítmica, que teve o seu encerramento neste domingo. Rebeca Andrade, Flavia Saraiva, Jade Barbosa, Arthur Nory e Bernardo Miranda garantiram a delegação brasileira no pódio.

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 17.09.2023, 14:59:00 Editado em 17.09.2023, 15:02:31
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Brasil conquistou cinco medalhas na etapa de Paris da Copa do Mundo de Ginástica Rítmica, que teve o seu encerramento neste domingo. Rebeca Andrade, Flavia Saraiva, Jade Barbosa, Arthur Nory e Bernardo Miranda garantiram a delegação brasileira no pódio. O torneio é um evento preparatório para os Jogos Olímpicos de Paris, em 2024.

continua após publicidade

Atual campeã olímpica do salto e medalhista de ouro no individual geral, Rebeca brilhou nas barras assimétricas e levou a medalha de prata ao obter a nota 14,600. O ouro ficou com a francesa Melanie de Jesus dos Santos que ganhou 14,700. Flávia Saraiva também esteve nesta disputa, mas terminou em sexto lugar (13,600).

"Estou muito feliz por voltar a competir e isso é muito importante para a gente. Consegui vencer os meus desafios, estava brigando comigo mesmo para fazer a nova saída. Foi muito bom sentir o meu corpo em cada movimento", afirmou Rebeca que ganhou destaque ao utilizar uma saída com uma dupla pirueta.

continua após publicidade

Na disputa da trave, Flávia Saraiva obteve 13.450 de pontuação e conseguiu a medalha de bronze, enquanto o lugar mais alto do pódio ficou com a ginasta francesa Marine Boyer com a pontuação de 13.500.

No solo feminino, o destaque foi Jade Barbosa. Com 13.400 ela garantiu a medalha de prata. Flávia ficou muito perto de subir no pódio com a nota 13.200, mas teve de se contentar com o quarto lugar. Melanie Jesus dos Santos levou o ouro com 13.650.

Na última prova do dia, a delegação brasileira teve tempo ainda de comemorar a a chegada de mais duas medalhas. Arthur Nory levou a prata na barra fixa com 14.350, seguido de Bernardo Miranda (bronze), com 13.900. O ouro ficou com Tang Chia-Hung, de Taiwuan.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Brasil leva cinco medalhas na etapa de Paris da Copa do Mundo de Ginástica"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!