MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Brasil fica sem medalha no segundo dia do Grand Slam de Astana de judô

Depois de duas pratas no primeiro dia de disputa no Grand Slam de Astana, o Brasil passou o sábado em branco. Nauana Silva chegou a disputar a medalha de bronze na categoria até 63 kg, mas perdeu para a japonesa Aono Minami. A luta estava equilibrada, com

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 11.05.2024, 14:22:00 Editado em 11.05.2024, 14:25:59
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Depois de duas pratas no primeiro dia de disputa no Grand Slam de Astana, o Brasil passou o sábado em branco. Nauana Silva chegou a disputar a medalha de bronze na categoria até 63 kg, mas perdeu para a japonesa Aono Minami. A luta estava equilibrada, com uma punição para cada lado, mas a adversária encaixou uma imobilização para conseguir o ippon e vencer o combate.

continua após publicidade

O Brasil teve mais três judocas neste sábado no Casaquistão. Também na categoria 63 kg, a experiente Ketleyn Quadros, medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim-2008, perdeu na segunda luta para a alemã Dena Pohl. Na categoria até 70 kg feminino, Ellen Froner caiu na estreia diante de Lara Cvjetko e Luana Carvalho foi derrotada na segunda rodada pela dinamarquesa Laerke Olsen.

No primeiro dia da competição, o Brasil conquistou duas medalhas de prata com Larissa Pimenta (até 52 kg) e Rafaela Silva (até 57 kg). Michel Augusto (até 60 kg masculino) e Natasha Ferreira (até 48 kg) disputaram a repescagem, mas foram eliminados antes da luta pela medalha de bronze.

continua após publicidade

Neste domingo, acontecem as disputas das categorias mais pesadas. Marcelo Gomes e Rafael Macedo lutam na categoria até 90 kg, e Giovanna Santos sobe no tatame na categoria acima de 78 kg.

O Grand Slam do Casaquistão é o último antes dos Jogos Olímpicos de Paris-2024. A Confederação Brasileira de Judô (CBJ) já anunciou 10 convocados para os Jogos na França. Os próximos que entrarem na zona de ranqueamento serão confirmados após o Campeonato Mundial de Abu Dabi, de 19 a 24 de maio, que encerra a corrida olímpica do judô.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Brasil fica sem medalha no segundo dia do Grand Slam de Astana de judô"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!