MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Brasil faz último treino no CT do Corinthians debaixo de chuva e com dúvida no ataque

A seleção brasileira realizou neste domingo o penúltimo treino antes do confronto decisivo com o Paraguai, na terça-feira, pelas Eliminatórias da Copa de 2026. A atividade foi comandada por Carlo Ancelotti no CT Joaquim Grava, do Corinthians, na zona lest

Rodrigo Sampaio (via Agência Estado)

·
Escrito por Rodrigo Sampaio (via Agência Estado)
Publicado em 08.06.2025, 13:44:00 Editado em 08.06.2025, 13:54:46
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A seleção brasileira realizou neste domingo o penúltimo treino antes do confronto decisivo com o Paraguai, na terça-feira, pelas Eliminatórias da Copa de 2026. A atividade foi comandada por Carlo Ancelotti no CT Joaquim Grava, do Corinthians, na zona leste de São Paulo. Nesta segunda, o trabalho será na Neo Química Arena, palco do duelo que pode garantir a vaga do Brasil no Mundial.

continua após publicidade

Como de habitual, a imprensa pôde acompanhar apenas os primeiros 15 minutos do treinamento. Debaixo de chuva, os jogadores subiram ao gramado pouco depois das 11h e realizaram um trabalho de aquecimento em circuito com cones e, depois, um treinamento de troca de passes. Os goleiros treinaram à parte dos demais.

Após 10 minutos de atividade, Ancelotti reuniu os atletas em um outro campo mais distante, onde iniciou trabalhos táticos. A chuva apertou e os jornalistas voltaram à sala de imprensa.

continua após publicidade

Depois de cumprir suspensão na partida com o Equador, Raphinha está disponível e deve retornar ao time titular. A dúvida está em quem irá para o banco de reservas para dar lugar ao atacante, que vive grande momento com a camisa do Barcelona e é um dos concorrentes ao prêmio da Bola de Ouro.

Um dos cotados para sair é Richarlison. O atacante do Tottenham não foi bem em seu retorno à seleção e pode sair para a entrada de Raphinha. Assim, o jogador do Barcelona atuaria como um falso nove e Ancelotti manteria o esquema 4-3-3, com três jogadores no meio-campo e três no setor ofensivo.

Outra possibilidade é a saída do jovem Estêvão. Apesar de ter encantado Ancelotti nos treinamentos, o jovem do Palmeiras também não teve atuação de destaque diante do Equador. Assim, Raphinha seria colocado para jogar na ponta-direita e o time manteria Richarlison como referência na frente, mantendo também o esquema com três atacantes.

continua após publicidade

O Brasil ocupa a 4ª posição nas Eliminatórias, com 22 pontos. Uma vitória contra o Paraguai e uma derrota da Venezuela, em sétimo com 18, para o Uruguai, já garante a seleção matematicamente entre os seis primeiros que se classificam de maneira direta à Copa. O sétimo colocado disputa a repescagem.

Brasil e Paraguai se enfrentam nesta terça-feira, às 21h45, na Neo Química Arena. A expectativa é de casa cheia e o terceiro lote de ingressos deve ser anunciado pela CBF para os torcedores.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Brasil faz último treino no CT do Corinthians debaixo de chuva e com dúvida no ataque"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!