MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Brasil encerra Liga das Nações com vitória sobre Bulgária e homenagem a Allan

Uma vitória contundente sobre os donos da casa e uma homenagem ao oposto Allan, machucado, marcaram participação da seleção brasileira masculina de vôlei na segunda semana da Liga das Nações. O triunfo por 3 sets a 0 sobre a Bulgária, com parciais de 25/2

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 26.06.2022, 16:05:00 Editado em 26.06.2022, 16:10:03
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Uma vitória contundente sobre os donos da casa e uma homenagem ao oposto Allan, machucado, marcaram participação da seleção brasileira masculina de vôlei na segunda semana da Liga das Nações. O triunfo por 3 sets a 0 sobre a Bulgária, com parciais de 25/21, 25/19 e 25/22 mostraram uma seleção recuperada e com moral para a sequência da competição.

continua após publicidade

Após a derrota na estreia para a Polônia, o resultado deste domingo cravou a volta por cima da equipe. Foi a terceira vitória seguida do Brasil no torneio, o que dá mais moral para entrar em alto nível na terceira etapa da Liga das Nações.

Após encerrar a sua participação em Sofia, o Brasil volta à quadra para competir em Osaka, no Japão. A estreia vai ser diante da Alemanha, dia 6 de julho.

continua após publicidade

Ao final da partida, todos os jogadores foram tirar foto ao lado de Allan, que assistiu à partida à beira da quadra. Ele sofreu lesão no tendão de Aquiles e será submetido à cirurgia. Um dos maiores pontuadores do Brasil no torneio, o jogador vai ser um desfalque importante.

O primeiro set contra a Bulgária apresentou um ligeiro predomínio da seleção brasileira até a primeira metade da disputa. O Brasil chegou a abrir quatro pontos de vantagem, mas viu essa diferença diminuir com o melhor aproveitamento das jogadas de velocidade dos búlgaros.

Enquanto o Brasil tinha o jovem Darlan aparecendo bem no ataque e conseguindo ser eficiente no bloqueio, os donos da casa aproveitaram a força do saque de Nikolov para dificultar a recepção do Brasil.

continua após publicidade

Mas foi Lucarelli, já na parte final do set que conseguiu minar a reação da Bulgária. Primeiro ele venceu Parapunov num bloqueio simples garantindo 23/20 para o Brasil. Logo depois, ele mostrou a sua habilidade ao colocar a bola no chão com um leve toque vencendo a marcação da Bulgária.

Com 24/21 a favor, a vitória veio em um ponto de saque de Bruninho. O adversário ainda pediu desafio no lance, mas o árbitro de vídeo confirmou bola dentro e sacramentou o placar de 25/21.

Na volta para o segundo set, a Bulgária voltou mais agressiva e conseguiu abrir um 4/2. A seleção de Renan Dal Zotto, porém, teve paciência para trocar pontos e aproveitou erros de ataque do rival para empatar e assumir a dianteira.

continua após publicidade

Darlan e Isac seguiram com bom aproveitamento na rede. Com variação tanto nas jogadas de ataque, como no saque a vantagem se manteve. Com 20/16 a seu favor, o Brasil soube explorar o bom bloqueio búlgaro para seguir impondo seu jogo.

A exemplo do primeiro set, os donos da casa voltaram a pedir um desafio em ataque de Flávio. A tentativa frustrada manteve o Brasil em vantagem (23/18) e o set acabou terminando com mais uma vitória brasileira ao ser definido em 25/19.

Pressão e catimba fizeram parte da estratégia da Bulgária no terceiro set. Após ter um pedido de desafio negado, os atletas búlgaros passaram a questionar as decisões do juiz da partida. A torcida fez a sua parte. A cada saque do Brasil, muitas vaias vinham da arquibancada para tentar desestabilizar o Brasil.

No jogo, a partida foi disputada ponto a ponto e a igualdade foi mantida até 8/8. Com os nervos no lugar e com um jogo mais variado, o Brasil aos poucos voltou a ser soberano e foi construindo sua vantagem e chegou a abrir cinco pontos (14/9).

O bloqueio do Brasil seguiu como ponto forte, Darlan manteve o bom aproveitamento no ataque. A Bulgária, no entanto, consegui encaixar uma boa sequência, diminuiu a diferença apertou o jogo no final. Flávio, porém, conseguiu definir o set em 25/22 e fechou mais uma vitória contundente na Liga das Nações diante da Bulgária.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Brasil encerra Liga das Nações com vitória sobre Bulgária e homenagem a Allan"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!