MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Brasil derrota Colômbia no primeiro jogo após a medalha de prata na Olimpíada de Paris

A seleção brasileira feminina de futebol venceu a Colômbia, por 3 a 1, nesta terça-feira, em amistoso disputado em Cariacica, no Espírito Santo. Foi o primeiro jogo do Brasil, após a conquista da medalha de prata na Olimpíada de Paris. O jogo marcou o in

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 29.10.2024, 21:14:00 Editado em 29.10.2024, 21:21:21
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A seleção brasileira feminina de futebol venceu a Colômbia, por 3 a 1, nesta terça-feira, em amistoso disputado em Cariacica, no Espírito Santo. Foi o primeiro jogo do Brasil, após a conquista da medalha de prata na Olimpíada de Paris.

continua após publicidade

O jogo marcou o início de preparação das jogadoras do técnico Artur Elias visando a Copa América do ano que vêm, a Copa do Mundo de 2027 em território nacional e os Jogos Olímpicos de Los Angeles-2028.

A formação do Brasil apresentou mudanças por causa do processo de renovação do time. Natascha; Tarciane, Isa Haas e Vitória Calhau; Adriana, Duda Sampaio, Laís Estevam, Kerolin e Bia Menezes; Giovana Queiroz e Marília foi o time que iniciou a partida.

continua após publicidade

O Brasil começou no ataque e conseguiu três finalizações nos primeiros três minutos de jogo, com Bia Menezes, Giovana Queiroz e Adriana.

A Colômbia não se intimidou e respondeu aos quatro minutos com Quejada. O chute parou na zaga brasileira. Aos oito, as colombianas pediram pênalti em Robledo, mas a árbitra chilena Dione Rissios deu sequência à jogada.

O Brasil aumentou o ritmo e dominou amplamente a partida. O primeiro gol foi sair aos 27 minutos, com Isa Hass, de cabeça, após falta cobrada por Duda Sampaio pelo lado esquerdo.

continua após publicidade

A seleção continuou no ataque e Bia Menezes chegou a fazer o segundo, mas o lance foi impugnado por causa de falta na goleira Tapia. O segundo gol saiu antes do intervalo. Lançada por Marília, Giovana Queiroz chutou na saída da goleira colombiana: 2 a 0.

A Colômbia voltou com alterações na etapa final e buscou uma reação. O Brasil não teve a mesma intensidade e viu as adversárias diminuírem a vantagem aos 23 minutos, com belo gol de Caicedo.

O gol animou a Colômbia e deixou o Brasil em sinal de alerta. Aos 29 minutos, o cruzamento de Camilinha bateu no braço de Arias. Pênalti foi marcado e a zagueira colombiana Carabalí acabou expulsa por reclamação. Adriana bateu a penalidade aos 36 minutos e fez o terceiro do Brasil.

Mesmo com uma jogadora a menos, a Colômbia mostrou determinação para tentar diminuir o prejuízo, mas não teve sucesso. O campo encharcado, por causa da chuva, foi um obstáculo a mais no final da partida. A goleira Natasha, com grande defesa, impediu gol de Mayra Ramírez, aos 53 minutos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Brasil derrota Colômbia no primeiro jogo após a medalha de prata na Olimpíada de Paris"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!