MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Brasil derrota a Áustria e fica a uma vitória das quartas do Mundial de Handebol

A seleção brasileira feminina de handebol estreou com vitória na segunda fase do Mundial, que está sendo disputado na Espanha, ao vencer, nesta quarta-feira, a Áustria, por 38 a 31. A equipe volta a se apresentar na sexta-feira, frente à Argentina e um no

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.12.2021, 15:46:00 Editado em 08.12.2021, 15:53:34
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A seleção brasileira feminina de handebol estreou com vitória na segunda fase do Mundial, que está sendo disputado na Espanha, ao vencer, nesta quarta-feira, a Áustria, por 38 a 31. A equipe volta a se apresentar na sexta-feira, frente à Argentina e um novo resultado positivo já garante vaga nas quartas de final, independentemente do confronto com as espanholas, atuais vice-campeãs, no domingo.

continua após publicidade

O Brasil teve domínio total no início do primeiro tempo. Com bom aproveitamento de Doce na ponta-direita e defesas importantes de Babi, a seleção abriu 12 a 5 e depois 14 a 9, mas permitiu a reação das austríacas, que arriscaram com sucesso os arremessos dos nove metros. Com isso, a primeira etapa terminou empatada em 15 gols para delírio das europeias, que festejaram como se tivessem conquistado um título.

A etapa final começou bastante disputada com as equipes não perdendo ataques. O técnico austríaco optou por escalar goleiro-linha para ter sete atletas nas jogadas ofensivas, mas o Brasil conseguiu tirar proveito disso, ao buscar contra-ataques rápidos e fazer vários gols nas saídas de bola e até mesmo com as goleiras Babi e Renata.

continua após publicidade

Desta forma, o Brasil abriu 31 a 23 no placar, com destaque para Tamires, artilheira do Brasil da partida com seis gols e Ana Paula (cinco), que se recuperou no segundo tempo, após início tímido na partida.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Brasil derrota a Áustria e fica a uma vitória das quartas do Mundial de Handebol"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!