MAIS LIDAS
VER TODOS

Paralimpíada

Brasil conquista ouro, prata e bronze na natação

A sexta-feira começou movimentada para os atletas paralímpicos brasileiros

Da Redação

·
Brasil conquista ouro, prata e bronze na natação
Icone Camera Foto por Ale Cabral/ CPB
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.08.2021, 09:58:53 Editado em 27.08.2021, 09:59:25
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Os atletas paralímpicos brasileiros conquistaram três medalhas na competição de Tóquio, Japão, nesta sexta-feira (27). O brasiliense Wendell Belarmino se tornou o campeão na prova de 50 metros livre masculino S11 (cegueira), com o tempo de 26s03. As competições da modalidade acontecem no Centro Aquático de Tóquio, na capital japonesa.

continua após publicidade

Já o paulista Gabriel Bandeira conquistou medalha de prata na prova de 200 metros livre da classe S14 (deficiência intelectual), com o tempo de 1min52s74. Esta é a segunda medalha de Bill nesta atual edição dos Jogos, pois ele já havia levado ouro na prova de 100 m borboleta da classe S14 (deficiência intelectual).

A primeira medalha individual no feminino na Paralimpíada veio com a pernambucana Maria Carolina Santiago na prova dos 10 0m costas da classe S12 (baixa visão). Ela faturou o bronze com o tempo de 1min09s18.

continua após publicidade

Pódios

Na prova de 50 metros livre masculino S11, Wendell Berlamino conquistou o ouro, o chinês Dongdong Hua (26s18) ficou coma prata e o lituano Edgaras Matakas (26s38) com o bronze. Outro brasileiro participou da prova, o catarinense Matheus Rheine de Souza, porém, ele ficou em sexto lugar, com a marca de 27s26.

Quem levou medalha de ouro na prova de 200 m (S14) foi o britânico Reece Dunn, batendo o recorde mundial, com 1min52s40. O bronze ficou com Viacheslav Emeliantsev, do Comitê Paralímpico Russo, com 1min55s58.

Nos 100m costas feminino (S12), a britânica Hannah Russel se tornou a campeã olímpica, com o tempo de 1min8s44. Já Daria Pikalova, do RPC, colocou a medalha de prata no peito, terminando a prova com 1min8s76.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Brasil conquista ouro, prata e bronze na natação"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!