A seleção brasileira masculina de vôlei vai enfrentar a Polônia, a Itália e o Egito na primeira fase dos Jogos Olímpicos de Paris-2024. O sorteio que definiu os grupos da competição na França foi realizado nesta quarta-feira na Polônia, onde acontece a fase final da Liga das Nações.
As 12 seleções classificadas para a Olimpíada foram divididas em três grupos. No B, o do Brasil, a cabeça de chave é a Polônia, primeira do ranking mundial. A Itália é a atual campeã mundial, e o Egito completa o grupo.
"A gente sabia que iria vir pedreira de qualquer maneira. Não tem para onde fugir", afirmou o levantador e capitão do Brasil, Bruninho. "A gente já teve experiência em outras Olimpíadas de grupo da morte, mas é importante nossa equipe estar preparada. Temos focado no que podemos crescer e evoluir para chegar aptos a enfrentar qualquer um."
O Brasil busca retornar ao pódio olímpico após a quarta posição em Tóquio-2020. Uma das rivais na Olimpíada é também a adversária nas quartas de final da Liga das Nações nesta quinta-feira, às 15h: a Polônia.
Os dois primeiros colocados de cada grupo e os dois melhores terceiro colocados avançam às quartas de final do torneio olímpico, que começa no dia 27 de julho.
Também nesta quarta-feira, a Federação Internacional de Vôlei divulgou a tabela do evento feminino. A seleção dirigida por José Roberto Guimarães estreia no dia 29 contra o Quênia, o time mais fraco do Grupo B. Japão e Polônia abrem a disputa do grupo do Brasil no dia 28.
Confira os três grupos do torneio masculino de vôlei masculino nos Jogos Olímpicos de Paris-2024:
Grupo A: França, Eslovênia, Canadá e Sérvia.
Grupo B: Polônia, Itália, Brasil e Egito.
Grupo C: Japão, EUA, Argentina e Alemanha.
Deixe seu comentário sobre: "Brasil cai no 'grupo da morte' no torneio masculino de vôlei de Paris-2024"