MAIS LIDAS
VER TODOS

ESPORTES

Brasil busca ampliar recorde de títulos seguidos da Libertadores

A recente conquista da Libertadores pelo Fluminense deu aos brasileiros um recorde na competição

Da Redação

·
Imagem ilustrativa
Icone Camera Foto por Pixabay
Imagem ilustrativa
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.04.2024, 16:51:22 Editado em 08.04.2024, 16:51:34
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A recente conquista da Libertadores pelo Fluminense deu aos brasileiros um recorde na competição. Isso porque o título tricolor foi o quinto consecutivo de um mesmo país, algo que jamais havia ocorrido na história do torneio. Agora, com a promoção Betano, muitos torcedores estão tentando prever se a hegemonia será mantida. E a verdade é que o favoritismo continua com os times do Brasil.

continua após publicidade

De 2019 a 2023, Flamengo (dois títulos), Palmeiras (dois títulos) e Fluminense criaram o maior domínio de um mesmo país na Libertadores. Antes disso, o recorde pertencia à Argentina, que por duas vezes obteve quatro conquistas consecutivas.

A primeira foi com Racing (1967) e Estudiantes de La Plata (1968, 1969 e 1970). A segunda série aconteceu de 1972 a 1975, quando o Independiente conquistou seu tetracampeonato de forma consecutiva.

continua após publicidade

Em 2024, portanto, o Brasil terá a oportunidade de ampliar seu recorde, algo que dificilmente será superado, como mostra o histórico da competição. E, com a grande vantagem financeira dos clubes daqui, o favoritismo segue sendo dos brasileiros.

Palmeiras, Flamengo, Atlético Mineiro, Fluminense e São Paulo são candidatos fortíssimos.

Mas Botafogo e Grêmio também correm por fora. Ademais, mesmo com o favoritismo brasileiro, não se pode descartar os times dos outros países. "Futebol se ganha dentro de campo" pode ser um clichê, mas é verdade.

continua após publicidade

Afinal, de todos os esportes populares, o futebol parece ser aquele mais suscetível a zebras. Uma retranca bem montada, uma expulsão repentina ou simplesmente uma noite inspirada do goleiro podem fazer com que um time mais fraco vença o favorito.

Além disso, se têm um orçamento menor, as equipes sul-americanas também contam com muita tradição e torcedores apaixonados. Os clubes brasileiros são, sim, os grandes favoritos, porém não há nada ganho de antemão.

No ano passado, por exemplo, o Boca Juniors, com o peso da camisa e bons jogadores no elenco, chegou até a final, eliminando o Palmeiras no caminho. Na decisão, disputada no Maracanã, fez jogo duro contra o Fluminense e só perdeu na prorrogação.

continua após publicidade

Vejamos, então, como será a edição de 2024 da Libertadores, mas as últimas finais da competição continental mostram que, independentemente do desenlace, certamente haverá muita emoção envolvida.

Se o Brasil confirmar seu favoritismo e um clube daqui levantar a taça, o país ficará a apenas uma conquista de empatar com a Argentina, que tem 25 títulos da Libertadores. Como se vê, muita coisa está em jogo na disputa deste ano - e os fãs de esporte certamente poderão desfrutar de grandes embates dentro de campo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Brasil busca ampliar recorde de títulos seguidos da Libertadores"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!