MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Brasil bate Croácia no Mundial de Handebol com show de Babi e Bruninha decisiva

A seleção brasileira feminina estreou da melhor maneira possível no Mundial de Handebol da Espanha. No confronto entre as duas melhores equipes do Grupo G, vitória verde amarela por 30 a 25. Um novo triunfo neste domingo, às 16h30, diante do Japão, já gar

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.12.2021, 16:40:00 Editado em 02.12.2021, 16:48:40
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A seleção brasileira feminina estreou da melhor maneira possível no Mundial de Handebol da Espanha. No confronto entre as duas melhores equipes do Grupo G, vitória verde amarela por 30 a 25. Um novo triunfo neste domingo, às 16h30, diante do Japão, já garante classificação à segunda fase.

continua após publicidade

O Brasil pisou em quadra em Castelón com sentimento de disputar uma decisão. Do outro lado estavam as medalhistas de bronze do Europeu de 2020 e pedra no sapato brasileiro com três vitórias em quatro jogos. Imponente do começo ao fim, o time canarinho chegou a abrir nove gols de vantagem e jamais teve sua vitória ameaçada. Nos momentos em que a Croácia tentou impor uma reação, a experiente goleira Babi fez a diferença, com defesas maiúsculas.

No ataque, um incrível aproveitamento de 69,7% foi vital para a equipe sempre ter o controle do placar. Bruna de Paula, a Bruninha, foi eleita a craque do jogo com seus 7 gols em 11 tentativas. A equipe do técnico Cristiano Rocha chutou 43 vezes e conseguiu balançar as redes 30 vezes.

continua após publicidade

O Brasil foi para o intervalo com cômoda vitória por 18 a 12. No retorno do descanso, chegou a abrir nove gols, com 26 a 17 e depois 27 a 18. Nos minutos finais, bastou administrar o resultado. As europeias diminuíram a desvantagem para cinco gols, em momento no qual Babi brilhou para não deixá-las encostarem.

Ana Paula e Larissa, com quatro gols cada, foram outros destaques da seleção brasileira na Espanha. Renovada, a equipe quer ir longe no Mundial e apagar a má impressão deixada na Olimpíada de Tóquio, na qual fechou no 11° lugar.

Com a confirmação da segunda vitória no confronto com as croatas, agora basta repetir a grande atuação contra japonesas, domingo, e paraguaias, na terça-feira, para avançar em primeiro e chegar com moral à segunda fase, também de grupos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Brasil bate Croácia no Mundial de Handebol com show de Babi e Bruninha decisiva"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!