MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Brasil arranca empate heroico com a Espanha no Mundial de Handebol Masculino

Apesar de três desfalques no elenco, por causa do coronavírus, a seleção brasileira masculina de handebol estreou, nesta sexta-feira, com um belo empate, por 29 a 29, diante da Espanha, atual campeã europeia, no Grupo B do Campeonato Mundial, no Cairo, Eg

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.01.2021, 17:06:00 Editado em 15.01.2021, 17:11:59
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Apesar de três desfalques no elenco, por causa do coronavírus, a seleção brasileira masculina de handebol estreou, nesta sexta-feira, com um belo empate, por 29 a 29, diante da Espanha, atual campeã europeia, no Grupo B do Campeonato Mundial, no Cairo, Egito. O Brasil esteve perto da vitória até os segundos finais, mas os espanhóis conseguiram a igualdade.

continua após publicidade

Este foi o quarto mundial consecutivo que Brasil e Espanha se enfrentaram, sempre com vitórias espanholas. Em 2015, a Espanha ganhou na primeira fase por 29 a 27. Dois anos depois nova vitória europeia, por 28 a 27, nas oitavas de final. Em 2019, o Brasil perdeu mais uma vez (36 a 24) na segunda fase.

A seleção deu a impressão no início do jogo que não iria sentir a falta de Ferrugem, Thiagus Petrus e Felipe Borges e abriu 4 a 0 no placar. A Espanha mostrou sua força ainda na primeira etapa, ao conseguir a virada para 9 a 8 e fechou o período em 16 a 13.

continua após publicidade

No início da segunda etapa, a Espanha imprimiu forte ritmo e chegou a abrir 22 a 16, dando a impressão de que a vitória estava assegurada. Mas o Brasil reagiu de forma sensacional e com um gol pivô Rogério ficou à frente: 29 a 28. Jordi Ribera obteve o empate nos momentos finais do jogo.

O Brasil volta à quadra neste domingo para enfrentar a Tunísia e na terça-feira fecha a primeira fase diante da Polônia. As duas primeiras seleções continuam na competição.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Brasil arranca empate heroico com a Espanha no Mundial de Handebol Masculino"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!