Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Boxeadora Beatriz Ferreira vai disputar título mundial profissional antes da Olimpíada de Paris

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A boxeadora Beatriz Ferreira poderá realizar dois feitos inéditos em 2024. Ser campeã mundial profissional e ganhar a medalha de ouro olímpica. Nesta segunda-feira, a empresa britânica Matchroom, que cuida da carreira da brasileira, anunciou sua próxima luta, dia 27 de abril, em Liverpool, na Inglaterra, diante da argentina Yanina del Carmen Lescano pelo título dos pesos leves (61,235 quilos/ 135 libras) da Federação Internacional de Boxe (FIB).

Beatriz, de 31 anos, soma apenas quatro lutas no boxe profissional, com dois triunfos por nocaute. Mas seu desempenho foi elogiado por técnicos, lutadoras e jornalistas especializados, o que a levaram para a condição de poder disputar o cinturão, que foi abdicado pela estrela irlandesa Katie Taylor.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Bia, que tem o apelido de "A Besta", se destaca pela velocidade, variedade de golpes e grande ritmo durante todos os rounds dos combates.

O planejamento inicial da boxeadora e de Mateus Alves, seu treinador, era disputar o título mundial somente após a Olimpíada de Paris, mas a oportunidade de se tornar campeã mudou os planos.

No boxe olímpico, Bia soma 101 vitórias (17 nocautes) e apenas nove derrotas. A brasileira é bicampeã mundial, foi medalha de prata na Olimpíada de Tóquio e soma mais de 30 pódios consecutivos em competições internacionais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Lescano, sua adversária na disputa do título mundial, tem 28 anos e soma 17 lutas, com 14 vitórias (quatro nocautes) e três derrotas.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV