MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Bottas supera Hamilton e lidera terceiro treino livre do GP da Hungria

Depois de a Ferrari liderar o segundo treino livre para o GP da Hungria, a terceira etapa da temporada de 2020 da Fórmula, a Mercedes voltou a dominar e foi soberana no terceiro treino livre neste sábado. Valtteri Bottas superou o companheiro Lewis Hamilt

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.07.2020, 08:19:00 Editado em 18.07.2020, 09:13:36
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Depois de a Ferrari liderar o segundo treino livre para o GP da Hungria, a terceira etapa da temporada de 2020 da Fórmula, a Mercedes voltou a dominar e foi soberana no terceiro treino livre neste sábado. Valtteri Bottas superou o companheiro Lewis Hamilton por apenas 0s042 e foi o mais rápido.

continua após publicidade

Com naturalidade, Bottas, vencedor do GP da Áustria e atual líder do campeonato, foi dominante na atividade e cravou 1min15s437 com pneus macios no circuito de Hungaroring, em Budapeste. Hamilton completou a dobradinha no treino, que foi ameaçado pela chuva.

Os pilotos ficaram nos boxes nos primeiros 20 minutos, enquanto nuvens carregadas cercavam o autódromo húngaro. No entanto, a chuva não caiu e todos foram autorizados a entrar na pista para fazer seus tempos.

continua após publicidade

Um dos destaques do treino foi o mexicano Sergio Pérez, da Racing Point, que levou seu carro à terceira colocação. Ele fez 1min15s598, ficando apenas 0s161 do líder. A Ferrari viu a Mercedes voltar a exercer domínio, mas mostrou sinais de evolução. O monegasco Charles Leclerc, que chegou a liderar o treino, teve bom desempenho e fechou a sessão em quarto. O alemão Sebastian Vettel, que deixará a escuderia italiana ao final da temporada, fez o oitavo melhor tempo.

O canadense Lance Stroll foi o quinto colocado. Já a Red Bull teve uma performance mais discreta neste sábado, de modo que o holandês Max Verstappen foi somente o sexto colocado, seis posições à frente do tailandês Alexander Albon.

O jovem inglês Lando Norris, da McLaren, ficou em sétimo, à frente de Vettel. O francês Pierre Gasly, da AlphaTauri, ficou em nono e o australiano Daniel Ricciardo, da Renault e futuro piloto da McLaren, concluiu a relação dos dez primeiros colocados.

Os pilotos voltam à pista em Hungaroring neste sábado às 10 horas para o treino de classificação. A largada para o GP da Hungria, a terceira etapa da temporada da Fórmula 1, está prevista para as 10h10 do domingo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Bottas supera Hamilton e lidera terceiro treino livre do GP da Hungria"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!