MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Bottas prevê muita 'briga' na prova de Ímola; Hamilton aponta corrida 'chata'

O finlandês Valtteri Bottas admitiu ter corrido riscos para obter a pole position, neste sábado, para o GP da Emilia-Romagna, no circuito de Ímola, na Itália. O piloto da Mercedes desbancou o inglês Lewis Hamilton, seu companheiro de equipe, na última vol

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 31.10.2020, 14:55:00 Editado em 31.10.2020, 15:01:01
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O finlandês Valtteri Bottas admitiu ter corrido riscos para obter a pole position, neste sábado, para o GP da Emilia-Romagna, no circuito de Ímola, na Itália. O piloto da Mercedes desbancou o inglês Lewis Hamilton, seu companheiro de equipe, na última volta da sessão classificatória e vai largar em primeiro neste domingo.

continua após publicidade

"Eu tive de ir fundo e arriscar no final da sessão. Eu sabia que tinha de correr ricos nas últimas voltas", disse Bottas, referindo-se aos problemas de instabilidade no carro, apresentados principalmente ao acelerar nas retas. "Quando se busca o limite do carro é difícil conseguir realizar uma volta sem erros."

Hamilton elogiou o "ótimo trabalho" do companheiro e revelou ter tido problemas ao buscar a aceleração do carro nas saída de curva. "Nem sempre é possível fazer um trabalho bom", disse o britânico, que considera a pista de Ímola "bonita", mas previu uma corrida "chata".

continua após publicidade

"É uma pista bonita, mas tenho certeza que a corrida será um pouco chata. Depois da curva 1, não há espaço para avançar", disse Hamilton, líder do Mundial com 256 pontos. Bottas, segundo colocado na classificação, com 179, preferiu prever a corrida de forma diferente. "É uma pista das antigas que todos gostamos. Acho que vai ter uma briga boa sempre que chegarmos na curva 1."

Os pilotos da Mercedes não descartam a possibilidade da Red Bul surpreender na corrida italiana, principalmente com o holandês Max Verstappen. "Em pistas com longas retas, eles costumam ser muito fortes e aqui não será diferente", disse Hamilton.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Bottas prevê muita 'briga' na prova de Ímola; Hamilton aponta corrida 'chata'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!