MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Bottas lidera dobradinha da Mercedes no primeiro treino livre para o GP da França

A Fórmula 1 deu início nesta sexta-feira às atividades de pista do GP da França, a sétima etapa da temporada 2021, no circuito de Paul Ricard. Essa é a primeira de uma sequência de três provas em finais de semana seguidos e a Mercedes busca a reabilitação

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.06.2021, 08:00:00 Editado em 18.06.2021, 08:09:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Fórmula 1 deu início nesta sexta-feira às atividades de pista do GP da França, a sétima etapa da temporada 2021, no circuito de Paul Ricard. Essa é a primeira de uma sequência de três provas em finais de semana seguidos e a Mercedes busca a reabilitação depois de péssimos resultados em Mônaco e em Baku, no Azerbaijão. A contar pelo que se viu na primeira sessão de treinos livres, o objetivo poderá ser alcançado.

continua após publicidade

A equipe alemã, heptacampeã mundial de construtores, liderou a sessão com seus dois carros. O finlandês Valtteri Bottas, com futuro incerto na Mercedes, foi o mais rápido ao marcar 1min33s448 em sua melhor das 24 voltas, feita com pneus macios, e superou em 0s335 o seu companheiro de equipe, o britânico Lewis Hamilton, que cravou 1min33s783.

Desta vez, a Red Bull se colocou como a segunda força ao menos neste primeiro treino livre. O holandês Max Verstappen, líder do Mundial de Pilotos, foi o terceiro mais rápido e ficou a 0s432 do tempo estabelecido por Bottas (1min33s880), enquanto que o mexicano Sergio Pérez, vencedor do GP do Azerbaijão, foi o quarto com 1min34s193.

continua após publicidade

O francês Esteban Ocon, de contrato renovado com a Alpine, foi um dos principais destaques. Correndo em casa, o piloto foi o quinto colocado, seguido pela McLaren do australiano Daniel Ricciardo. O espanhol Fernando Alonso, companheiro de equipe de Ocon, também foi bem e se posicionou em sétimo lugar, à frente da AlphaTauri do também francês Pierre Gasly. O britânico Lando Norris, com a outra McLaren, foi o nono, seguido pela AlphaTauri do japonês Yuki Tsunoda.

Além da expectativa sobre a Mercedes, o fim de semana em Paul Ricard marca também o ponto de introdução de importantes novas regras para a categoria, surgidas após duas polêmicas distintas. Primeiro com relação às asas traseiras, todas as equipes precisam cumprir com os novos testes de rigidez para evitar a flexibilização. Red Bull, Ferrari, Alpine e Alfa Romeo precisaram mexer na estrutura delas por conta disso.

Segundo é a pressão dos pneus, como consequência das investigações da Pirelli sobre os estouros de Verstappen e do canadense Lance Stroll em Baku. A empresa italiana confirmou que Red Bull e Aston Martin colocaram na pista pneus com pressão menor que a determinada, o que causa um risco à segurança e, a partir deste fim de semana, um novo regulamento entrará em vigor para evitar truques do tipo pelas equipes.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Bottas lidera dobradinha da Mercedes no primeiro treino livre para o GP da França"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!