MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Botafogo vira sobre o Operário e confirma retorno à elite do Brasileirão

Foi sofrido, mas o Botafogo confirmou o acesso à elite do Brasileirão na tarde desta segunda-feira com uma vitória de virada sobre o Operário, por 2 a 1, no Engenhão, pela 36ª rodada da Série B. O oitavo jogo seguido sem derrota recoloca o Botafogo na lid

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.11.2021, 18:25:00 Editado em 15.11.2021, 18:32:49
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Foi sofrido, mas o Botafogo confirmou o acesso à elite do Brasileirão na tarde desta segunda-feira com uma vitória de virada sobre o Operário, por 2 a 1, no Engenhão, pela 36ª rodada da Série B. O oitavo jogo seguido sem derrota recoloca o Botafogo na liderança do Campeonato Brasileiro da Série B, com 66 pontos, abrindo dois de vantagem para o vice-líder Coritiba. O Operário estacionou nos 45 e tem remotas chances de rebaixamento.

continua após publicidade

O Botafogo demonstrou muito nervosismo durante todo o primeiro tempo, errando passes e criando poucos lances de perigo. Já o Operário se defendia com quase todos os jogadores e apostava no contra-ataque para surpreender os donos da casa.

E quase conseguiu em finalização de Fabiano, defendida por Diego Loureiro. A melhor chance do primeiro tempo foi criada pelo Botafogo, aos 36 minutos. Rafael Navarro desviou de cabeça, Luís Oyama tirou de marcação e, de frente para o gol, mandou por cima.

continua após publicidade

O Operário voltou do intervalo disposto a aproveitar a ansiedade do Botafogo e criou boas oportunidades com Tomaz e Rodrigo Pimão. Em ambas, Diego Loureiro salvou. Aos 16 minutos não teve jeito. Fabiano aproveitou confusão dentro da área após cobrança de escanteio e encheu o pé.

Quando a torcida começava a perder a paciência, o Botafogo empatou aos 28 minutos. Chay cruzou e Pedro Castro desviou de cabeça no cantinho de Thiago Braga. O gol inflamou a torcida e o time, que partiu com tudo em busca da virada.

E ela veio aos 36. Matheus Frizzo cruzou e o artilheiro Rafael Navarro se jogou para desviar a bola às redes, explodindo de vez o Engenhão. Depois disso, o Botafogo administrou a posse da bola e esperou o apito final do árbitro para comemorar o acesso com mais de 25 mil torcedores presentes.

continua após publicidade

O Botafogo volta a campo no próximo domingo, contra o Brasil, às 19 horas, no Bento Freitas, em Pelotas. Depois fecha a temporada contra o Guarani, em casa. No sábado, o Operário encara o Brusque, também às 19 horas, no estádio Augusto Bauer, em Brusque. Os jogos são válidos pela penúltima rodada.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 2 x 1 OPERÁRIO

continua após publicidade

BOTAFOGO - Diego Loureiro; Daniel Borges (Ronald), Joel Carli, Kanu e Hugo (Carlinhos); Luís Oyama, Pedro Castro (Barreto), Chay, Marco Antônio (Warley) e Diego Gonçalves; Rafael Navarro. Técnico: Enderson Moreira.

OPERÁRIO - Thiago Braga; Lucas Mendes, Fábio Alemão, Reniê e Fabiano; Guedes, Leandro Vilela (Rodrigo Pimpão) e Marcelo (Rafael Chorão); Felipe Garcia (Odivan), Paulo Sérgio e Thomaz. Técnico: Ricardo Catalã.

continua após publicidade

GOLS - Fabiano, aos 16, Pedro Castro, aos 28, e Rafael Navarro, aos 36 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)

CARTÕES AMARELOS - Leandro Vilela e Fábio Alemão (Operário)

RENDA E PÚBLICO Não disponíveis

LOCAL - Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Botafogo vira sobre o Operário e confirma retorno à elite do Brasileirão"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!