MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Botafogo vence São Bernardo e segue na briga pela classificação

O Botafogo entrou de vez na briga pela classificação às quartas de final do Paulistão, ao ganhar do São Bernardo, por 1 a 0, na noite deste domingo, no Estádio Santa Cruz, pela nona rodada do campeonato.A primeira vitória como mandante coloca o Botafogo n

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.02.2022, 22:41:00 Editado em 27.02.2022, 22:48:07
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Botafogo entrou de vez na briga pela classificação às quartas de final do Paulistão, ao ganhar do São Bernardo, por 1 a 0, na noite deste domingo, no Estádio Santa Cruz, pela nona rodada do campeonato.

continua após publicidade

A primeira vitória como mandante coloca o Botafogo na terceira colocação do Grupo C, com 15 pontos, um a menos que o vice-líder Mirassol. No Grupo B, o São Bernardo estacionou nos 14 pontos e pode perder a liderança para o São Paulo, que nesta segunda-feira enfrenta o Água Santa, em Diadema.

O primeiro tempo foi todo dominado pelo Botafogo, que chegou a desperdiçar uma chance incrível com Bruno Michel. Com o gol aberto, o atacante finalizou em cima de Matheus Salustiano. Mas o time não se abateu e abriu o placar aos 46 minutos. Dudu Hatamoto arriscou de fora da área e contou com ajuda do goleiro Júnior Oliveira.

continua após publicidade

Com uma postura mais ofensiva, o São Bernardo partiu para cima do Botafogo, mas tinha dificuldades para achar espaço na defesa adversária. Tanto que as melhores oportunidades do segundo tempo foram dos donos da casa.

Jean Victor cobrou falta com precisão e Júnior Oliveira impediu o segundo gol. Na sequência, Luketa desviou cruzamento vindo da esquerda e viu a bola explodir na trave.

Os dois times voltam a campo no próximo domingo, pela décima rodada. O Botafogo enfrenta o Red Bull Bragantino, às 20h30, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, e o São Bernardo recebe o Mirassol, às 18h30, no Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo.

continua após publicidade

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 1 X 0 SÃO BERNARDO

BOTAFOGO - Deivity; Tárik, Joseph e Joaquim Henrique; Marlon, Fillipe Soutto, Emerson Santos e Jean Victor; Bruno Michel (Luketa), Dudu Hatamoto (João Lucas) e Tiago Reis (Rafael Tavares). Técnico: Leandro Zago.

continua após publicidade

SÃO BERNARDO - Júnior Oliveira; Matheus Salustiano, Joílson (Ravanelli) e Ligger (Ruan); Gabriel Inocêncio (Lucas Ferron), Rodrigo Souza, Vitinho Mesquita e Igor Fernandes; Silvinho (João Carlos), Matheus Davó (Rafinha) e Paulinho Moccelin. Técnico: Márcio Zanardi.

GOLS - Dudu Hatamoto, aos 46 minutos do primeiro tempo

continua após publicidade

ÁRBITRO - Pablo Rodrigo Soares de Oliveira

CARTÕES AMARELOS - Dudu Hatamoto e João Lucas (Botafogo); Matheus Salustiano, João Carlos e Ligger (São Bernardo).

RENDA E PÚBLICO - não divulgados.

LOCAL - Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Botafogo vence São Bernardo e segue na briga pela classificação"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!