Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Botafogo usa time B e perde para o Audax na estreia do Carioca em pleno Engenhão

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Com o time B, o Botafogo estreou no Campeonato Carioca com derrota para o Audax por 1 a 0 neste domingo, em pleno Engenhão. O time alvinegro não conseguiu se encontrar em campo e acabou largando com inesperada derrota do torneio, aumentando a pressão em cima de Luís Castro para a sequência da temporada.

O revés faz o Botafogo sair atrás em relação aos principais concorrentes na disputa pelo título, já que Fluminense e Flamengo estrearam com vitória. O Vasco, por outro lado, só empatou. O Audax, por sua vez, conquistou os seus primeiros três pontos, recuperando-se da derrota diante do Flamengo.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O Botafogo optou por estrear no Campeonato Carioca com um time B, sob o comando de Lúcio Flávio. Em campo, os atletas sentiram falta do entrosamento e até mesmo de ritmo de jogo, um pouco diferente do Audax, que jogou no meio de semana com o Flamengo. O time visitante aproveitou melhor as oportunidades durante o primeiro tempo e abriu o marcador de forma até surpreendente.

Aos 16 minutos, Higor Leite aproveitou um erro na saída de bola de Lucas Mezenga e arriscou do meio da rua, anotando um golaço. O Audax chegou a fazer o segundo com Raphael Lopes, mas a arbitragem pegou impedimento e anulou o lance. A decisão fez com que o Botafogo não fosse tão abatido para o intervalo.

Mas enganou-se quem pensou que o Botafogo voltaria para o segundo tempo pressionando o Audax. Foi o time visitante que entrou mais ligado e ficou muito perto de ampliar o marcador. Kaio Cristian puxou o contra-ataque e cruzou rasteiro para Emerson Urso, que colocou o goleiro Igo Gabriel para trabalhar.

publicidade

Após o susto, o Botafogo acordou e enfim conseguiu ameaçar. Aos nove minutos, Ryan aproveitou uma saída errada do goleiro Leandro e tocou de cabeça. A bola tinha endereço certo, mas Raphael Lopes tirou em cima da linha para impedir o empate do time alvinegro.

Em vantagem no placar, o Audax recuou e colocou todos os jogadores atrás da linha do meio de campo. Mesmo assim, chegou a estar mais perto do segundo gol do que o Botafogo do empate. Aos 35 minutos, Emerson Urso avançou pelo lado direito e deu para Raphael Lopes. Na frente de Igo Gabriel, jogou por cima do gol.

O Botafogo até tentou uma pressão no fim, mas não conseguiu criar e ficou na defesa do Audax, conhecendo assim a sua primeira derrota no torneio.

publicidade

O Botafogo volta a campo na quinta-feira, às 19h30, diante do Volta Redonda, no Raulino de Oliveira. No mesmo dia, às 21h30, o Audax pega o Vasco, no Luso-Brasileiro.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 0 X 1 AUDAX

publicidade

BOTAFOGO - Igo Gabriel; Ryan, Henrique Vermudt (Matheus Cabral), Lucas Mezenga e Hugo; Del Piage, JP Galvão (Caio Vitor), Raí e Dudu (Joffre); Iago André (Luis Phelipe) e Bardales (Darius Lewis). Técnico: Lúcio Flávio.

AUDAX - Leandro; Lucas Mota, Rafael Castro, Thomás Kayck e Kaio Cristian; Keverton, Diego Valderrama (Clisman), Romarinho (Jackson Caucaia) e Higor Leite (Miticov); Emerson Urso e Raphael Lopes (Pablo Thomaz). Técnico: Júnior Lopes.

GOL - Higor Leite, aos 16 minutos do primeiro tempo.

publicidade

ÁRBITRO - Alexandre Vargas Tavares de Jesus.

CARTÕES AMARELOS - Lucas Mezenga (Botafogo); Leandro, Clisman, Jackson Caucaia e Júnior Lopes (Audax).

LOCAL - Engenhão, no Rio de Janeiro.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline