Botafogo empata sem gols, mas avança às semifinais da Taça Rio - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

    Esportes

    Botafogo empata sem gols, mas avança às semifinais da Taça Rio

    Escrito por Da Redação
    Publicado em Editado em
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

    O Botafogo está nas semifinais da Taça Rio. Mesmo com uma atuação abaixo do esperado e de um empate sem gols com a Portuguesa, o time comandado por Paulo Autuori garantiu nesta quarta-feira sua vaga na fase final do segundo turno do Campeonato Carioca. O 0 a 0 foi registrado no estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro, pela última rodada da fase classificatória da Taça Rio.

    O time de General Severiano avançou no Estadual porque chegou aos oito pontos e ficou com a segunda posição do Grupo A, atrás apenas do Flamengo, que somou 15. O rival acabou ajudando o Botafogo nesta quarta ao vencer o Boavista, rival direto na briga pela vice-liderança da chave. O Boavista terminou em terceiro lugar, com sete pontos. A Portuguesa, que também tinha chances de classificação, ficou em quinto, com cinco pontos.

    O adversário do Botafogo na semifinais ainda não está definido. O time aguarda o fim da rodada, nesta quinta-feira, para conhecer seu próximo rival.

    O JOGO - Precisando de uma vitória para não depender de nenhum outro resultado, o Botafogo começou melhor no Luso-Brasileiro. Tinha mais apuro técnico e tático, enquanto a Portuguesa abusava do nervosismo nos primeiros minutos de jogo. No entanto, o visitante encontrou dificuldades para se encontrar no ataque, mesmo acertando três bolas na trave no primeiro tempo.

    Na primeira delas, aos 25 minutos, Pedro Raul pegou mal e acabou acertando o pé da trave direita do goleiro Milton Raphael num ataque desorganizado do Botafogo. Antes disso, Honda levou perigo, em levantamento na área, ao escorar de cabeça, um tanto desajeitado, a bola, mandando por cima do travessão.

    Os outros lances de perigo aconteceram nos instantes finais do primeiro tempo. Aos 45, Pedro Raul acertou bela cabeçada, mas a bola parou na trave. Na sequência, num bate-rebate intenso, Fernando carimbou o travessão. A bola quicou perto da linha do gol, assustando a defesa da Portuguesa.

    A etapa inicial, contudo, não foi de domínio total do Botafogo. A defesa alvinegra precisou se segurar em dois lances perigosos. No melhor deles, aos 10 minutos, Adriano completou cruzamento na área e exibiu bela defesa do goleiro Diego Cavalieri.

    O segundo tempo manteve o ritmo forte dos instantes finais do primeiro. Cada time criou boa oportunidade de gol nos primeiros minutos. O jogo ganhou em equilíbrio e o técnico Paulo Autuori decidiu fazer mudanças em série na sua equipe. Sacou Fernando, Honda, Bruno Nazário e Luiz Fernando para as entradas de Barrandeguy, Alex Santana, Cortez e Ênio.

    Mesmo com as alterações, a Portuguesa seguia ligeiramente melhor. Os anfitriões chegaram a impor pressão, que culminou na melhor chance do segundo tempo. Aos 29, Chay encheu o pé de dentro da área e Cavalieri fez linda defesa, quase à queima-roupa. O Botafogo respondeu dez minutos depois. Em forte cobrança de falta, Cortez mandou rente à trave esquerda de Milton Raphael.

    A esta altura do jogo, diante da vitória que o Flamengo encaminhava sobre o Boavista, o Botafogo avançava na Taça Rio mesmo com o empate, o que reduziu o ritmo dos visitantes em campo. Por outro lado, a Portuguesa seguia acreditando. Nos instantes finais, a Lusa tentou impor novamente a pressão, porém sem sucesso.

    FICHA TÉCNICA:

    PORTUGUESA 0 x 0 BOTAFOGO

    PORTUGUESA - Milton Raphael; Luis Gustavo, Dilsinho, Marcão e Mauro Gabriel; Diego Guerra, Henrique (Matheusinho), Romarinho (Matheus Pimenta); Adriano, Chay e André Silva (Maicon Douglas). Técnico: Rogério Corrêa.

    BOTAFOGO - Diego Cavalieri; Fernando (Barrandeguy), Marcelo Benevenuto, Kanu, Guilherme Santos; Caio Alexandre, Honda (Alex Santana) e Bruno Nazário (Cortez); Luiz Fernando (Ênio), Luis Henrique e Pedro Raul. Técnico: Paulo Autuori.

    CARTÕES AMARELOS - Fernando, Marcelo Benevenuto, Dilsinho, Marcão, Honda, Bruno Nazário, Mauro Gabriel.

    ÁRBITRO - Rafael Nunes de Sá.

    RENDA E PÚBLICO - Jogo sem público.

    LOCAL - Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ).

    Gostou desta matéria? Compartilhe!
    TNTV
    TNTV

    Covid-19: profissionais de saúde alertam para riscos da automedicação

    Deixe seu comentário sobre: "Botafogo empata sem gols, mas avança às semifinais da Taça Rio"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.