Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Botafogo é recebido com festa no Rio, e Artur Jorge desconversa sobre permanência

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O Botafogo foi recebido de forma calorosa pelos torcedores no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, na tarde desta sexta-feira, após uma curta passagem por Doha, no Catar, onde disputou a Copa Intercontinental.

A maioria dos jogadores retornou em avião fretado pelo clube e recebeu o apoio de cerca de cem torcedores que aguardavam no desembarque. Alguns atletas, como o zagueiro Barboza e o atacante Luiz Henrique, optaram por iniciar as férias no exterior e se separaram do grupo ainda na Ásia.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Apesar da derrota por 3 a 0 para o mexicano Pachuca, nas quartas de final da Copa Intercontinental, os fãs alvinegros fizeram festa e pediram a permanência do técnico Artur Jorge, que se mostrou sensibilizado com o carinho, mas desconversou sobre o seu futuro à frente da equipe carioca.

"Fico muito satisfeito porque tivemos que sair muito rápido daqui após o título (do Brasileiro). É bom chegar e estar com eles. Desfrutar um pouco com a torcida, que hoje fez questão de aqui estar. É uma prova e marca de união, e de enorme satisfação pelo que fizemos, construímos e deixamos, seguramente, um legado aqui nesse clube", afirmou o treinador, que deixou a conversa com o gestor John Textor sobre sua permanência mais para a frente. "Vou amanhã para Portugal de férias", comentou, no desembarque.

Após conquistar o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores em um dos anos mais vitoriosos de sua história, o Botafogo tentará segurar o Artur Jorge, que tem contrato até o final de 2025, e a base da equipe. Além do interesse de outros clubes em relação ao treinador português e destaques como Igor Jesus e Luiz Henrique, nomes importantes como o meia Almada e o zagueiro Adryelson, porém, estão de saída para o Lyon, da França, que também pertence a John Textor, dono da SAF do clube do Rio.

publicidade

"Queremos manter nosso grupo, mas é difícil, então tem de deixar o John Textor resolver entre eles aí. Agora é descansar com a família e pensar no próximo ano", comentou o volante Gregore, que também torce pela permanência do treinador. "Queremos que ele fique para que possamos conquistar mais títulos, mas vou deixar ele resolver com o chefe."

De férias após 75 partidas disputadas em uma longa temporada, Os jogadores se reapresentam no dia 13 de janeiro visando à disputa do Campeonato Carioca.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline