MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Botafogo anuncia chegada do técnico argentino Ramón Díaz

O Botafogo é mais um time a apostar em um técnico estrangeiro para a sequência do Campeonato Brasileiro. No fim da noite desta quinta-feira, o clube anunciou a contratação do argentino Ramon Díaz, nome escolhido pela diretoria para substituir Bruno Lazaro

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.11.2020, 00:28:00 Editado em 07.11.2020, 17:46:35
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Botafogo é mais um time a apostar em um técnico estrangeiro para a sequência do Campeonato Brasileiro. No fim da noite desta quinta-feira, o clube anunciou a contratação do argentino Ramon Díaz, nome escolhido pela diretoria para substituir Bruno Lazaroni, demitido recentemente.

continua após publicidade

Ramon Díaz é esperado para chegar ao Rio no próximo sábado. Ele estava sem clube desde setembro, quando deixou o comando do Libertad, do Paraguai. Agora, aos 61 anos, vivenciará a sua primeira experiência no futebol brasileiro.

O argentino não era o primeiro nome na mira do Botafogo. Antes, o clube havia buscado a contratação do venezuelano César Farías, mas desistiu diante da recusa da seleção da Bolívia para liberar o treinador. Os nomes de Alexandre Gallo e Ramon Menezes também chegaram a ser especulados.

continua após publicidade

Díaz será o quarto técnico do Botafogo em 2020. O clube iniciou a temporada sob o comando de Alberto Valentim, demitido em março e substituído por Paulo Autuori, que caiu em setembro. Na sequência, então, foi a vez de Bruno Lazaroni, que permaneceu por apenas um mês no cargo.

O novo técnico do Botafogo é um nome histórico, como jogador, do River Plate e também da seleção argentina, tendo participado da Copa do Mundo de 1982. Ele também dirigiu diversos clubes no seu país, como o próprio River, sendo campeão da Copa Libertadores de 1996, o San Lorenzo e o Independiente. Ainda possui vasto currículo internacional, tendo trabalhado à frente da seleção do Paraguai.

Como só vai chegar ao Rio no sábado e precisará ter o seu contrato regularizado, Díaz não deve comandar o Botafogo no dia seguinte, na partida diante do Bahia, em Salvador, pelo Campeonato Brasileiro. E vai tentar ajudar o time a evitar o rebaixamento - está na 14ª colocação.

OUTRA CONTRATAÇÃO - Também nesta quinta, o Botafogo anunciou a contratação do meia Cesinha, ex-Internacional, tendo sido um dos destaques da equipe na última Copa São Paulo. Ele foi emprestado até o fim de 2021 pelo gaúcho Três Rios.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Botafogo anuncia chegada do técnico argentino Ramón Díaz"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!