MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Borussia Dortmund vence lanterna e confirma vice-campeonato Alemão

Após perder o título e seus últimos dois jogos, o Borussia Dortmund voltou a vencer e confirmou a segunda colocação do Campeonato Alemão 2021/2022. Com vitória por 3 a 1 sobre o rebaixado Greuther Furth, o Dortmund não pode mais ser alcançado pelo Bayer L

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.05.2022, 12:43:00 Editado em 07.05.2022, 12:46:23
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Após perder o título e seus últimos dois jogos, o Borussia Dortmund voltou a vencer e confirmou a segunda colocação do Campeonato Alemão 2021/2022. Com vitória por 3 a 1 sobre o rebaixado Greuther Furth, o Dortmund não pode mais ser alcançado pelo Bayer Leverkusen, que também venceu na manhã deste sábado e se confirmou na próxima Liga dos Campeões. Os jogos foram válidos pela 33ª rodada, a penúltima da competição.

continua após publicidade

Greuther Furth e Borussia Dortmund se enfrentaram em Furth e o time de Dortmund levou a melhor. Com a vitória, o time aurinegro chega aos 66 pontos. Já o Greuther, que já estava com o rebaixamento confirmado, segue na lanterna, com 18 pontos.

O Borussia saiu na frente com gol de Julian Brandt aos 26 minutos, o alemão vive ótimo momento pelo clube. O modesto Greuther Furth chegou a empatar no segundo tempo com Ngankam, mas Brandt marcou mais um e recolocou o time amarelo em vantagem. Aos 31 minutos, Passlack recebeu na área, dominou e bateu por baixo das pernas do goleiro para fazer 3 a 1 e seu primeiro gol na temporada. Bellingham chegou a fazer o quarto, mas o gol foi anulado pela arbitragem.

continua após publicidade

Em um jogo muito agitado, o Bayer Leverkusen venceu o Hoffenheim por 4 a 2 em Sinsheim. O Leverkusen possui 61 pontos, garante a terceira colocação e também vai à próxima Liga dos Campeões. Já o Hoffenheim segue em oitavo, com 46 pontos, e vive péssimo momento na competição.

O Hoffenheim chegou a ficar duas vezes em vantagem, com gols de Rutler e de Baumgartner, após empate de Patrik Schick. A virada do time de Leverkusen veio no segundo tempo, com gols de Diaby, mais um de Schick e outro de Lucas Alario.

No jogo entre as surpresas da temporada, o Freiburg foi goleado por 4 a 1 pelo Union Berlin jogando em casa. A derrota não tira o Freiburg da quarta colocação (55 pontos), por enquanto, já que o time pode ser ultrapassado pelo RB Leipzig (54 pontos). O Union Berlin também está na briga pelo G4, na sexta posição, com 54 pontos. O time da capital está há seis jogos sem perder, com cinco vitórias e um empate.

Ainda neste sábado, o Wolfsburg venceu o Colônia por 1 a 0 fora de casa e chegou a 41 pontos, na 12ª colocação. O Colônia está em sétimo, com 52 pontos e também está na briga pela Liga dos Campeões na última rodada.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Borussia Dortmund vence lanterna e confirma vice-campeonato Alemão"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!