MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Borussia Dortmund anuncia chegada de Haller, novo 9 e substituto do astro Haaland

A diretoria do Borussia Dortmund prometeu um substituto de peso para a vaga do ídolo Haaland, que se transferiu para o Manchester City. Nesta quarta-feira, o clube alemão oficializou a chegada de Sébastien Haller, goleador e destaque do holandês Ajax, com

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 06.07.2022, 17:40:00 Editado em 06.07.2022, 17:46:04
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A diretoria do Borussia Dortmund prometeu um substituto de peso para a vaga do ídolo Haaland, que se transferiu para o Manchester City. Nesta quarta-feira, o clube alemão oficializou a chegada de Sébastien Haller, goleador e destaque do holandês Ajax, como seu novo camisa 9 e responsável por suprir a saída do astro norueguês.

continua após publicidade

"O Borussia Dortmund tem o prazer de anunciar a contratação de Sébastien Haller do Ajax com contrato até 2026!", oficializou o Borussia Dortmund em suas redes sociais. Ainda escreveu nove em diversos idiomas para ressaltar a camisa do reforço. O jogador de 29 anos custou 35 milhões de euros aos alemães (aproximadamente R$ 193,3 milhões).

O centroavante marfinense atuou em 65 partidas com a camisa do Ajax e anotou 47 gols, além de distribuir 16 assistências. Na última Liga dos Campeões, ficou em terceiro na artilharia geral, com 11 gols, mas foi o melhor na média, pois atuou somente 8 vezes, anotando 1,375 gol por jogo.

continua após publicidade

O francês Benzema, do campeão Real Madrid, foi o artilheiro máximo, com 15 gols. Mas atuou em 12 oportunidades, com média de 1,25 por partida. Lewandowski anotou 13 em 10 confrontos, superando o rival merengue na média, com 1,3.

Haller chega com a dura missão de substituir Haaland, autor de 83 gols em 87 aparições com a camisa do Dortmund. E a confiança da direção é de que tem tudo para suprir o prodígio norueguês. O marfinense já teve uma passagem pela Alemanha, defendendo o Eintracht Frankfurt.

"Estamos muito satisfeitos por termos conseguido contratar Sébastien Haller, um centroavante que recentemente causou sensação na Liga dos Campeões, que também conhece a Bundesliga e já demonstrou a sua classe e qualidade de finalização", disse o diretor Sebastian Kehl, ao site oficial do clube alemão.

"Com sua experiência, ele também pode oferecer suporte e estabilidade aos nossos jovens atacantes. Durante as conversas conosco, ele deixou claro que tem grandes ambições com o Borussia Dortmund". Acrescentou Kehl.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Borussia Dortmund anuncia chegada de Haller, novo 9 e substituto do astro Haaland"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!