Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Bortoleto espera carro mais competitivo para reagir na Arábia Saudita: 'Melhorar desempenho'

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Gabriel Bortoleto dará sequência à desafiadora primeira temporada na Fórmula 1 neste final de semana, em Jedá, no GP da Arábia Saudita. Depois de demonstrar irritação e cobrar a Sauber por melhorias no carro, ao finalizar o GP o Bahrein, em Sakhir, na 18ª e última posição, o brasileiro espera ser mais competitivo.

"Jedá é um circuito rápido e complicado. Já corri aqui no ano passado, então conheço o traçado", comentou Bortoleto, que teve desempenho apagado na etapa saudita na Fórmula 2 em 2024. Ele terminou em décimo a corrida sprint e abandonou a prova principal, vencida por outro brasileiro, Enzo Fittipaldi.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Após a conquista da Fórmula 2, Gabriel Bortoleto conseguiu vaga na Fórmula 1, mas ainda não pontuou em quatro etapas. Ele abandonou na Austrália e foi o último colocado no Japão (19º) e no Bahrein (18º), alcançando o melhor resultado na China, o 14º lugar, após as desclassificações de Lewis Hamilton, Charles Leclerc e Pierre Gasly.

"Meu objetivo é manter o foco, continuar a melhorar e aproveitar o máximo o fim de semana", disse Bortoleto. "Temos trabalhado duro para maximizar nosso aprendizado até agora, e estou focado em continuar esse progresso, melhorar meu próprio desempenho e lutar por um resultado competitivo", acrescentou.

Apesar das reclamações de Bortoleto e de seu companheiro, o alemão Nico Hülkenberg, especialmente em relação ao ritmo de corrida e à falta de aderência, a Sauber não tem se mostrado tão otimista em apresentar uma solução a curto prazo.

publicidade

"Nossa prioridade é extrair tudo que pudermos do C45, garantir um desempenho operacional sólido e nos posicionarmos para lutar pelo melhor resultado possível", afirmou Jonathan Wheatley, chefe da equipe. "Embora não tenhamos alcançado recentemente os resultados que buscamos, continuamos focados em tirar o máximo de cada oportunidade que este fim de semana possa oferecer."

O GP da Arábia Saudita será realizado neste domingo, às 14h (horário de Brasília), no circuito de Jedá. Os trabalhos começam na sexta-feira, às 10h30, na primeira sessão de treino livre.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline