MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Borja é cortado pela Colômbia para partidas contra Uruguai, Brasil e Equador

O atacante Miguel Borja, do Grêmio, foi cortado da seleção da Colômbia devido a uma lesão sofrida no último domingo, quando a equipe gaúcha perdeu para o Sport, em Porto Alegre, pelo Campeonato Brasileiro. O anúncio foi feito nesta terça-feira pela Federa

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.10.2021, 11:45:00 Editado em 05.10.2021, 11:52:08
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O atacante Miguel Borja, do Grêmio, foi cortado da seleção da Colômbia devido a uma lesão sofrida no último domingo, quando a equipe gaúcha perdeu para o Sport, em Porto Alegre, pelo Campeonato Brasileiro. O anúncio foi feito nesta terça-feira pela Federação Colombiana de Futebol (FCF, na sigla em espanhol). Assim, o jogador não enfrentará Uruguai, Brasil e Equador, em partidas válidas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.

continua após publicidade

"A comissão técnica da seleção colombiana masculina principal informa que o jogador Miguel Ángel Borja foi desconvocado para a rodada tripla", indicou a entidade. Segundo a FCF, o corte foi definido a partir do boletim médico emitido pelo Grêmio, que indicou uma ruptura parcial do ligamento talofibular anterior do tornozelo esquerdo.

O atacante se lesionou no segundo tempo da derrota para o Sport, após choque com o zagueiro Rafael Thyere, quando tentava finalizar ao gol. Borja tentou seguir na partida, mas acabou sendo substituído por Diego Souza. Inicialmente, a estimativa de afastamento do colombiano dos gramados é de quatro semanas, segundo informou o departamento médico do Grêmio.

continua após publicidade

A seleção da Colômbia está treinando em Bogotá antes de viajar para Montevidéu, em embarque previsto para esta terça-feira, com direção à capital do Uruguai, para enfrentar a seleção da casa, nesta quinta, no estádio Centenário, no primeiro dos três compromissos desse mês.

Dos 22 convocados pelo técnico Reinaldo Rueda, ex-Flamengo, 15 já se apresentaram e estão trabalhando desde a segunda-feira nas instalações da FCF. Entre os jogadores que estão por chegar está o atacante Rafael Santos Borré, do Eintracht Frankfurt, da Alemanha. Até o momento, nenhum jogador foi convocado para substituir Borja.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Borja é cortado pela Colômbia para partidas contra Uruguai, Brasil e Equador"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!