Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Bola de Prata 2025 tem domínio de Flamengo e Cruzeiro; veja a seleção

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A ESPN realizou nesta segunda-feira, 8, a 56ª edição do tradicional prêmio Bola de Prata, que elege os melhores do Campeonato Brasileiro. O campeão Flamengo e o terceiro colocado Cruzeiro dominaram a premiação. O time ideal contou ainda com jogadores de Mirassol, Palmeiras e Vasco.

O uruguaio Giorgian De Arrascaeta, artilheiro do Flamengo no Brasileirão com 18 gols, foi eleito o craque do Brasileirão e venceu a Bola de Ouro. O camisa 10 do Flamengo apareceu na seleção ideal junto com outros dois flamenguistas: o zagueiro Léo Pereira e o atacante Pedro, que também foi premiado pelo gol mais bonito, marcado na goleada por 8 a 0 sobre o Vitória.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Terceiro colocado do Brasileirão, o Cruzeiro também foi destaque no Bola de Prata, o time mineiro foi representado pelo atacante Kaio Jorge, artilheiro do Brasileirão com 21 gols, além do meia Matheus Pereira e o zagueiro Fabrício Bruno. Além do trio, o volante argentino Lucas Romero também foi escolhido.

Como o Flamengo já está em Doha, no Catar, para a disputa da Copa Intercontinental, e o Cruzeiro se concentra para as semifinais da Copa do Brasil, os jogadores de ambas as equipes não estiveram presentes na premiação.

O Palmeiras foi o único clube dos quatro grandes de São Paulo com um jogador na seleção do Campeonato. Vitor Roque marcou presença na cerimônia e, após receber o prêmio, fez um balanço da temporada em conversa com os jornalistas. "Nem sempre vamos ganhar", iniciou o atacante de maneira categórica ao comentar os dois vices do time, no Brasileirão e Libertadores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"Entendemos que nosso foco era a Libertadores, mas não foi possível. Agora é focar em 2026, na oportunidade de conquistar um título para a nossa torcida", comentou o jogador.

Além de Vitor Roque, o jovem Allan foi eleito o jogador revelação do Campeonato Brasileiro. Revelado nas categorias de base do Palmeiras, o meia-direita de 21 anos foi uma grata surpresa no time de Abel Ferreira na frustrante temporada de 2025.

Sensação do Brasileirão, o Mirassol surpreendeu ao encerrar na quarta posição e conseguiu uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores. O clube do interior paulista teve três representantes no Bola de Prata. O experiente Walter, de 38 anos, foi eleito o melhor goleiro, e Reinaldo, ex-São Paulo, foi premiado como o melhor lateral-esquerdo da competição.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por sua vez, o promissor técnico Rafael Guanaes, de 44 anos, recebeu o Troféu Telê Santana de melhor treinador, desbancando nomes mais badalados, como Filipe Luís e Abel Ferreira.

Apesar da má campanha no Brasileirão, com apenas a 14ª posição, o Vasco foi representado pelo lateral-direito Paulo Henrique. O jogador foi recentemente convocado por Carlo Ancelotti para a seleção brasileira e alimenta o sonho de estar na Copa do Mundo de 2026.

Veja a seleção masculina do Bola de Prata Walter (goleiro, Mirassol)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fabrício Bruno (zagueiro, Cruzeiro)

Léo Pereira (zagueiro, Flamengo)

Paulo Henrique (lateral-direito, Vasco)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Reinaldo (lateral-esquerdo, Mirassol)

Lucas Romero (meio-campista, Cruzeiro)

Matheus Pereira (meio-campista, Cruzeiro)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De Arrascaeta (meio-campista, Flamengo)

Vitor Roque (atacante, Palmeiras)

Kaio Jorge (atacante, Cruzeiro)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pedro (atacante, Flamengo)

Rafael Guanaes (técnico, Mirassol)

Bola de Prata feminino

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Corinthians, campeão brasileiro pela sétima vez - a sexta consecutiva -, dominou a seleção de melhores do Brasileirão na categoria feminina. O time do Parque São Jorge emplacou seis jogadoras na premiação, com destaque para a atacante Johnson, que também venceu na categoria atleta revelação, e a meia Gabi Zanotti, que levou a Bola de Ouro. As zagueiras Mariza e Thaís Ferreira e a atacante Vic Albuquerque também foram premiadas.

Lucas Piccinato, que assumiu o comando time na vaga de Arthur Elias, que foi para a seleção brasileira, venceu como o melhor técnico. A seleção foi completada por outras quatro jogadoras do vice-campeão Cruzeiro além da atacante Amanda Gutierres, do Palmeiras. O gol mais bonito foi de Manu Balbinot, do Real Brasília.

Veja seleção feminina do Bola de Prata Camila Rodrigues (goleira, Cruzeiro)

Gi Fernandes (lateral-direita, Corinthians)

Mariza (zagueira, Corinthians)

Thaís Ferreira (zagueira, Corinthians)

Gisseli (lateral-esquerda, Cruzeiro)

Lorena Bendoya (volante, Cruzeiro)

Gabi Zanotti (meio-campista, Corinthians)

Vic Albuquerque (meio-campista, Corinthians)

Johnson (atacante, Corinthians)

Byanca Brasil (atacante, Cruzeiro)

Amanda Gutierres (atacante, Palmeiras)

Lucas Piccinato (técnico, Corinthians)

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline