MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Bicampeão pan-americano, judoca Alex Pombo anuncia aposentadoria aos 29 anos

O judô do Brasil viu mais um nome de peso se despedir dos tatames nesta segunda-feira. Bicampeão pan-americano, Alex Pombo anunciou sua aposentadoria após defender a seleção nacional por 12 anos. Representante do peso leve (73kg) nos Jogos Olímpicos Rio 2

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 29.01.2024, 18:07:00 Editado em 29.01.2024, 18:14:39
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O judô do Brasil viu mais um nome de peso se despedir dos tatames nesta segunda-feira. Bicampeão pan-americano, Alex Pombo anunciou sua aposentadoria após defender a seleção nacional por 12 anos. Representante do peso leve (73kg) nos Jogos Olímpicos Rio 2016, o atleta anunciou o adeus em suas redes sociais em depoimento repleto de humildade e gratidão.

continua após publicidade

"Quero ressaltar que o judô não é apenas um esporte para mim, é também minha filosofia de vida. Obrigado a todos que fizeram parte da minha história. Agora, minha missão é contribuir com toda experiência adquirida em todos esses anos", escreveu Alex Pombo em suas redes sociais.

O judoca explicou que pretende seguir os passos de colegas de seleção que também aposentaram recentemente, como Felipe Kitadai, Charles Chibana, Leandro Guilheiro, Érika Miranda, Maria Portela e Maria Suelen Altheman, todos agora treinadores de clubes e de seleções.

continua após publicidade

"Estou me preparando da melhor forma. Fiz o curso do COB, o Programa de Carreira do Atleta (PCA), estou finalizando um curso de gestão desportiva e de lazer com bolsa do COB também, além de finalizar a graduação em Educação Física", enfatizou o judoca

Para as novas metas, Alex Pombo buscou capacitação para a função e para complementar seu conhecimento. E já vem colhendo os frutos. "Já estou como treinador no Cicclo, que é do Flávio Canto, atuando como professor no Parque Esportivo da PUC do Rio Grande do Sul", revelou.

O judoca ainda recebeu convite da Federação Gaúcha de Judô para integrar a Comissão de Arbitragem estadual ao lado de Maria Portela, em uma iniciativa pioneira no Brasil.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Bicampeão pan-americano, judoca Alex Pombo anuncia aposentadoria aos 29 anos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!