MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Bicampeão olímpico, Evgeny Rylov é suspenso por apoio à invasão da Ucrânia

Nesta semana a Federação Internacional de Natação (FINA) anunciou a suspensão de Evgeny Rylov por nove meses. O russo, campeão olímpico nos Jogos de Tóquio nos 100 metros e 200 metros costas, foi punido após estar presente em um evento no estádio Lujnki,

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.04.2022, 13:35:00 Editado em 22.04.2022, 13:41:00
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Nesta semana a Federação Internacional de Natação (FINA) anunciou a suspensão de Evgeny Rylov por nove meses. O russo, campeão olímpico nos Jogos de Tóquio nos 100 metros e 200 metros costas, foi punido após estar presente em um evento no estádio Lujnki, em Moscou, em março, que apoiava a invasão da Rússia na Ucrânia. A punição passa a valer a partir do dia 20 de abril de 2022 e com isso o atleta, que tinha aberto mão do Mundial de natação deste ano, estará suspenso durante a competição, que acontece na Hungria entre agosto e setembro.

continua após publicidade

O evento em que Evgeny Rylov esteve presente em março foi realizado para comemorar os oito anos da anexação da Criméia ucraniana por parte da Rússia. A comemoração contou com cerca de 95 mil pessoas no estádio e 10 mil do lado de fora. Vários esportistas russos de renome, entre eles o nadador, participaram desse ato. "Infelizmente, a política nefasta que busca politizar o esporte continua", lamentou o porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov, ao comentar a decisão da FINA.

RUSSOS SUSPENSOS NO ESPORTE - Desde o começo da invasão russa na Ucrânia, o esporte da Rússia vem enfrentando diversos problemas e suspensões. No futebol, FIFA e UEFA, em comunicado conjunto, oficializaram a retirada da seleção do país da repescagem das eliminatórias europeias para a Copa do Mundo do Catar.

continua após publicidade

Programada para ser sede do Campeonato Mundial de vôlei masculino de 2022, a Rússia perdeu o direito de receber a competição e foi retirada do torneio após decisão da Federação Internacional de Vôlei (FIVB). Ainda na modalidade, todas as equipes russas foram retiradas das competições continentais da atual temporada.

Mais recentemente, a organização de Wimbledon, um dos quatro maiores torneios de tênis do mundo, oficializou que não aceitará atletas russos e bielorrussos na edição de 2022 do torneio. Desta forma, Daniil Medvedev e Andrey Rublev, na chave masculina, e Aryna Sabalenla, Victoria Azarenka e Anastasia Pavlyuchenkova, na feminina, que estão entre os primeiros colocados do ranking mundial, não poderão competir.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Bicampeão olímpico, Evgeny Rylov é suspenso por apoio à invasão da Ucrânia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!