MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Bicampeã olímpica, Sheilla anuncia aposentadoria e deixa legado nas quadras

Aos 38 anos, a bicampeã olímpica Sheilla Castro anunciou a aposentadoria das quadras de vôlei. Em anúncio feito no Instagram, a atleta confirmou que fez no sábado, dia 9, sua última partida profissional. Desde 2021, a oposta já ensaiava uma despedida. O a

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.04.2022, 11:45:00 Editado em 11.04.2022, 11:52:52
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Aos 38 anos, a bicampeã olímpica Sheilla Castro anunciou a aposentadoria das quadras de vôlei. Em anúncio feito no Instagram, a atleta confirmou que fez no sábado, dia 9, sua última partida profissional. Desde 2021, a oposta já ensaiava uma despedida. O adeus à seleção brasileira se deu na Liga das Nações da última temporada. Já pelos clubes, também no último ano, no Minas, sua última equipe no Brasil, ela iniciou o processo de encerramento da carreira ao integrar a comissão técnica da equipe durante sua passagem.

continua após publicidade

O adeus às quadras se deu em uma partida da Athletes Unlimited, liga profissional dos Estados Unidos, em que os times são alterados a cada semana. Na partida do último sábado, à frente do Blue Storm, Sheilla foi capitã da equipe.

Durante a carreira, Sheilla conquistou diversos títulos importantes. Liderou a seleção tanto no ouro dos Jogos de Pequim, em 2008, quanto na campanha da Olimpíada de Londres, em 2012. No bicampeonato, teve participação decisiva na semifinal contra a Rússia. Na ocasião, salvou cinco match points no tie-break e comandou a virada brasileira.

continua após publicidade

Em 2021, ainda tentou disputar os Jogos de Tóquio, mas acabou fora da lista final de convocadas. Segundo o técnico José Roberto Guimarães, essa foi a decisão mais difícil que tomou na carreira, pois ele não queria cortar sua atleta. A seleção brasileira acabou com a medalha de prata, após ser derrotada pelos Estados Unidos na decisão.

Sua missão agora é tentar passar para as novas gerações tudo o que aprendeu na carreira, ao lado de outras jogadoras de destaque e de treinadores importantes. Ao canal Web Vôlei, Sheilla revelou seu interesse em se tornar treinadora.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Bicampeã olímpica, Sheilla anuncia aposentadoria e deixa legado nas quadras"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!