Esportes

Bia Haddad supera Blinkova e fatura título do WTA 125 de Saint Malo

Da Redação ·

Beatriz Haddad Maia faturou, no domingo, o primeiro título simples na WTA de sua carreira. Bia superou a russa Anna Blinkova, 135º do ranking, por dois sets a zero, com parciais de 7-6(3) e 6/3, e faturou o WTA 125 de Saint Malo. Além da taça , a brasileira aumentou a invencibilidade sobre a rival, com o saldo de três triunfos consecutivos sobre Blinkova.

continua após publicidade

Com a conquista inédita na carreira, a número 1 do Brasil deu um salto no ranking da WTA, deixando o 65º posto para o 52º. A atual colocação no supera o 58º lugar, obtido em 2017, que era a melhora marca da carreira de Bia Haddad. Em 2019, a tenista chegou a ser suspensa por 10 meses por doping. Porém, provou a inocência comprovando que utilizou vitaminas manipuladas contaminadas.

Quarta cabeça de chave no torneio, Bia confirmou o favoritismo em solo francês. A brasileira teve de superar a australiana Maddison Inglis, a compatriota Laura Pigossi, a americana Claire Liu e a belga Maryna Zanevska na campanha do título. Esta foi a segunda final simples de Bia Haddad no circuito da WTA. Em 2017, ela caiu na final do WTA 250 de Seul, sendo superada pela letã Jelena Ostapenko.

continua após publicidade

Nas duplas, o desempenho é melhor, já que a brasileira soma três títulos, além de ter disputado a final do Aberto da Austrália deste ano ao lado da cazaque Anna Danilina. Na ocasião, a dupla acabou com o vice-campeonato, após ser superada pelas japonesas Shuko Aoyama e Ena Shibahara por dois sets a zero.