MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Bia Haddad passa por cirurgia na mão e deve retornar aos treinos em 6 semanas

Principal tenista de simples do Brasil, Beatriz Haddad Maia será submetida a uma cirurgia na mão esquerda nesta quarta-feira, em São Paulo, e deve retomar os treinos daqui a seis semanas. Será a quarta vez que a tenista de 24 anos passará por um procedime

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.11.2020, 12:50:00 Editado em 18.11.2020, 12:56:44
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Principal tenista de simples do Brasil, Beatriz Haddad Maia será submetida a uma cirurgia na mão esquerda nesta quarta-feira, em São Paulo, e deve retomar os treinos daqui a seis semanas. Será a quarta vez que a tenista de 24 anos passará por um procedimento cirúrgico em sua carreira.

continua após publicidade

"É algo que nem eu, nem minha equipe e nem minha família tínhamos controle. A vida nos surpreende e vou encarar mais essa pedrinha no caminho com as pessoas que eu amo", disse a ex-número 1 do Brasil.

A cirurgia vai reparar uma lesão óssea na falange proximal do dedo médio da mão esquerda da tenista. "Faremos uma ressecção da lesão e tratamento com enxerto ósseo. A lesão, ao que tudo indica, é um encrondoma e aguardaremos o exame anato patológico para ter a confirmação", explica o médico Rames Mattar, responsável pelo procedimento.

continua após publicidade

Mattar evitou apontar uma data exata para o retorno de Bia aos treinos, mas sua equipe prevê um período de seis semanas de recuperação física. "Em alguns dias já começarei a fisioterapia, retorno também a parte física e devo poder até pegar na raquete, para depois gradualmente começar a pré-temporada para me preparar para 2021."

Como atualmente a brasileira não tem ranking suficiente para entrar na chave do Aberto da Austrália, o primeiro Grand Slam do ano, em janeiro, a cirurgia não deve atrapalhar o calendário de Bia para 2021. "Ela deve começar a jogar em janeiro", projeta Márcio Torres, empresário da atleta.

A tenista começou a sentir dores na mão quando disputava sua primeira série de torneios, em seu retorno às quadras, após cumprir suspensão por doping e depois da paralisação do circuito causada pela pandemia do novo coronavírus.

continua após publicidade

No começo de setembro, ela disputou seu primeiro torneio oficial após treze meses. Em Portugal, venceu quatro competições - Funchal, Porto, Santarém e Montemor-o-Novo - e obteve bons resultados também em duplas. Foi durante esta sequência de torneios que surgiram as dores na mão.

Apesar dos 24 anos de idade, Bia fará a sua quarta cirurgia. Antes, foi submetida a intervenções no ombro e nas costas, esta a mais recente. A tenista, ex-número 58 do mundo, já enfrentou outras lesões nos últimos anos, porém sem a necessidade de operação.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Bia Haddad passa por cirurgia na mão e deve retornar aos treinos em 6 semanas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!