MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Bia Haddad festeja resultados expressivos na grama: 'Melhor do que esperávamos'

Bia Haddad não esperava um começo tão bom na temporada de grama. Neste domingo, ela fechou sua segunda semana com títulos. Foi campeã em Nothingham e agora conquistou o WTA 250 de Birmingham, com abandono da chinesa Shuai Zhang na final. A brasileira ganh

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 19.06.2022, 16:10:00 Editado em 19.06.2022, 16:13:53
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Bia Haddad não esperava um começo tão bom na temporada de grama. Neste domingo, ela fechou sua segunda semana com títulos. Foi campeã em Nothingham e agora conquistou o WTA 250 de Birmingham, com abandono da chinesa Shuai Zhang na final. A brasileira ganhou de rivais entre as melhores do ranking e festejou seu desempenho em alto nível.

continua após publicidade

No caminho para os dois títulos, Bia Haddad venceu a grega Maria Sakkari, em Nottingham, e as campeãs de Grand Slam Petra Kvitova e Simona Halep, em Birmingham. Os resultados expressivos a colocarão no Top 30 da WTA - será a 29ª do mundo.

"É um começo na grama muito melhor do que esperávamos. Eu vim fazer o meu melhor e tive muitos jogos duros desde a semana passada. Joguei contra jogadoras do topo do tênis e isso foi me dando confiança para seguir sendo agressiva e fazendo as minhas coisas", festejou Bia Haddad. "Estou feliz com o trabalho que vem sendo feito e animada para os próximos", completou.

continua após publicidade

Antes de Wimbledon, a brasileira disputará o WTA 500 de Eastbourne, também na Inglaterra. Este será o último torneio da tenista antes do Grand Slam londrino. Bia será a cabeça de chave 15 e estreará contra a estoniana Kaia Kanepi, 41ª do mundo. Ela também está na chave duplas, retomando parceira com a cazaque Anna Danilina. O time enfrentará Krunic/Linette na estreia.

SUPERAÇÃO

Bia Haddad festejou muito seu domingo vencedor em Birmingham, após precisar entrar duas vezes em quadra, para semifinal contra Simona Halep adiada pela chuva do sábado e a final diante de Shuai Zhang.

continua após publicidade

"Hoje foi um dia especial e mentalmente difícil. O título não veio da forma como eu gostaria, com a Shuai se retirando da partida e tudo mais. Da mesma forma, também joguei por três horas antes, então nós duas estávamos cansadas", ressaltou. "A janela ali de descanso é curta, a gente precisa tomar banho, comer, recuperar e já mudar o chip para seguir pro próximo jogo", explicou a tenista paulistana, destacando a dificuldade do dia.

E foi além: "O jogo contra a Halep foi mentalmente duro, me entreguei muito para fazer dar certo. Isso tudo vem com o trabalho duro que eu e minha equipe estamos construindo. Eles deixaram meu corpo no jeito para esta semana e também não posso deixar de falar do Rafa (Paciaroni, técnico), que vem trabalhando minha parte mental", discursou. "Nós nos entregamos 200% em tudo que fazemos e ele é um cara que me tira da minha zona de conforto dentro e fora de quadra o tempo todo. Isso me faz uma pessoa muito forte e competitiva."

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Bia Haddad festeja resultados expressivos na grama: 'Melhor do que esperávamos'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!