MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Bia Haddad derruba Sakkari e avança também nas duplas em Nottingham

O dia foi de vitórias para Beatriz Haddad Maia. A tenista número 1 do Brasil venceu tanto na chave de simples quanto na de duplas no Torneio de Nottingham, na Inglaterra. O triunfo em simples foi o mais importante por ser contra a principal favorita ao tí

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 10.06.2022, 15:31:00 Editado em 10.06.2022, 15:34:48
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O dia foi de vitórias para Beatriz Haddad Maia. A tenista número 1 do Brasil venceu tanto na chave de simples quanto na de duplas no Torneio de Nottingham, na Inglaterra. O triunfo em simples foi o mais importante por ser contra a principal favorita ao título e número cinco do mundo, a grega Maria Sakkari.

continua após publicidade

Bia superou a cabeça de chave número 1 por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 4/6 e 6/3. Foi a terceira vez que a brasileira superou a grega, a segunda apenas neste ano, em Miami. O novo triunfo sobre uma tenista do Top 10 do ranking confirma o bom momento da atleta brasileira, 48ª do mundo, que agora vai disputar a semifinal.

Será a primeira vez que Bia tentará uma vaga numa final sobre a grama. Sua adversária será a checa Tereza Martincova, que avançou ao superar a chinesa Shuai Zhang (4ª cabeça de chave) por 6/3 e 6/2. Contra Martincova, 60ª do mundo, Bia tem retrospecto positivo: duas vitórias em dois jogos, ambas conquistadas em 2013.

continua após publicidade

Bia também vai disputar a semifinal nas duplas. Ela e Shuai Zhang venceram nesta sexta a veterana australiana Sam Stosur e a taiwanesa Latisha Chan por 6/1, 6/7 (6/8) e 10/6. Em busca da final, brasileira e chinesa vão enfrentar a dupla formada pela japonesa Shuko Aoyama e pela taiwanesa Hao-Ching Chan, que avançaram na chave ao vencerem a polonesa Katarzyna Kawa e a indonésia Aldila Sutjiadi por 6/7 (4/7), 6/2 e 11/9.

De nível WTA 250, o Torneio de Nottingham é um dos preparatórios para Wimbledon, terceiro Grand Slam da temporada, que começa no dia 27 deste mês.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Bia Haddad derruba Sakkari e avança também nas duplas em Nottingham"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!