MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Benzema nega vínculo com grupo islâmico e estuda processar ministro francês que o acusou

O atacante francês Karim Benzema não vem rendendo o esperado no futebol árabe e ganhou uma nova preocupação nesta semana: o jogador do Al-Ittihad foi acusado pelo ministro do Interior da França, Gérald Darmanin, de ter vínculo com o grupo islâmico Irmanda

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 18.10.2023, 18:46:00 Editado em 18.10.2023, 18:49:33
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O atacante francês Karim Benzema não vem rendendo o esperado no futebol árabe e ganhou uma nova preocupação nesta semana: o jogador do Al-Ittihad foi acusado pelo ministro do Interior da França, Gérald Darmanin, de ter vínculo com o grupo islâmico Irmandade Muçulmana. Irritado, o ex-atleta do Real Madrid negou e prometeu processar o funcionário do governo que o acusou por "injúria."

continua após publicidade

"Não podemos aceitar que aqueles que governam pensem que estão autorizados a fazer o que quer que seja por puro oportunismo", declarou o advogado de Benzema, Hugues Vigier, ao jornal Le Parisien, revoltado com as acusações após o atacante prestar apoio público aos civis palestinos na guerra contra Israel. "Benzema está planejando processar Darmanin por difamação, ou até mesmo calúnia pública".

Não é a primeira autoridade que o jogador processa por causa do assunto Palestina/Israel/Hamas. O atacante já entrou com ação contra a deputada europeia Nadine Morano (do partido de direita Os Republicanos) por difamação. A política definiu o futebolista como "elemento de propaganda do Hamas".

continua após publicidade

Não bastassem as acusações de Darmanin e de Nadine, Benzema viu nesta quarta-feira a senadora Valérie Boyer, do mesmo partido Os Republicanos, pedir a retirada da cidadania francesa do atacante, que apesar de ter nascido no país europeu, tem passaporte argelino por causa de seus familiares.

Hugues Vigier aproveitou para descartar tal possibilidade. "Uma medida dessas é impossível, porque ele é francês e tem pais franceses. Isso lembra o que aconteceu na Alemanha nazista", alertou o advogado, revelando que Benzema também estuda apresentar ação judicial contra a senadora.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Benzema nega vínculo com grupo islâmico e estuda processar ministro francês que o acusou"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!