Esportes

Beatriz Haddad busca virada, elimina Bouzkova e avança à semifinal em Monterrey

Da Redação ·

Beatriz Haddad Maia garantiu vaga na semifinal do WTA 250 de Monterrey ao vencer a checa Marie Bouzkova, de virada, por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/4 e 7/6 (7), na madrugada deste sábado. O jogo disputadíssimo foi definido após longas 3 horas e 22 minutos de disputa, com direito a três match points salvos pela brasileira no tie break do terceiro set.

continua após publicidade

Finalista de duplas no Aberto da Austrália de 2022, decisão perdida para as checas Barbora Krejcikova e Katerina Siniakova, ao lado da parceira Anna Danilina, Bia volta a disputar uma semifinal de simples após três anos. A última foi em abril de 2019, em Bogotá. Antes, já havia atingido a fase no WTA de Seul, em 2017, quando chegou à final e ficou com o vice-campeonato após perder para Jelena Ostapenko.

Nas semifinais de Monterrey, a brasileira vai enfrentar Leylah Fernandez, canadense de apenas 19 anos. A jovem e talentosa tenista avançou à semifinal depois de eliminar a chinesa Wang Qiang por 2 sets a 0, com parciais de 6/7 (4/7) e 4/6.

continua após publicidade

Já a outra semi será disputada entre a colombiana Camila Osorio e a espanhola Nuria Parrizas-Diaz. Osorio se classificou ao eliminar a ucraniana Elina Svitolina, que chegou a ameaçar não disputar o torneio, como forma pressionar os organizadores a impedirem uso de símbolos nacionais por tenistas russas e de Belarus, em razão da invasão à Ucrânia.

As exigências foram acatadas e ela participou normalmente do torneio, eliminando a russa Anastasia Potapova no primeiro duelo e jogando com peças de roupa amarelas e azuis, cores da bandeira ucraniana.