MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Beatriz Ferreira e Caroline Almeida garantem pódio no Mundial de Boxe em Istambul

O Brasil garantiu dois pódios no Mundial de Boxe Feminino de Istambul, na Turquia, durante as disputas da tarde desta segunda-feira (horário de Brasília). Beatriz Ferreira e Caroline Almeida venceram suas lutas nas quartas de final e avançaram às semis. C

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.05.2022, 15:45:00 Editado em 16.05.2022, 15:49:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Brasil garantiu dois pódios no Mundial de Boxe Feminino de Istambul, na Turquia, durante as disputas da tarde desta segunda-feira (horário de Brasília). Beatriz Ferreira e Caroline Almeida venceram suas lutas nas quartas de final e avançaram às semis. Como a competição não tem confrontos para definição do terceiro lugar, as brasileiras ficam pelo menos com o bronze.

continua após publicidade

Prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio e vencedora da última edição do Mundial, em 2019, Bia enfrentou a sérvia Natalia Sadrina nas quartas da categoria até 60kg e venceu por unanimidade. A baiana enfrentou um primeiro round mais truncado e sofreu um pouco, mas venceu por 4 a 1 na decisão dos juízes. Nos dois rounds seguintes, dominou a disputa e garantiu a vitória.

A jornada para defender o título continua na quarta-feira, quando Beatriz luta com a italiana Alessia Mesiano pelas semifinais. Mesiano, dona de duas medalhas em mundiais - um ouro conquistado em 2016 e um bronze em 2014 -, eliminou a grega Mariela Cani para alcançar a disputa por uma vaga na final.

continua após publicidade

Caroline Almeida, que lutou antes de Bia, também venceu por unanimidade, após dominar o duelo com a irlandesa Carly McNaul nas quartas de final da categoria até 52kg. Agora, ela se prepara para enfrentar a indiana Zareen Nikhat, algoz da britânica Taylor Davison, em luta marcada para quarta-feira.

Outra representante do Brasil no Mundial, Jucielen Romeu também lutou nesta segunda, pelas quartas da categoria até 57kg, mas ficou pelo caminho. A eliminação veio após uma derrota para Lin Yu-Ting, de Taiwan, campeã mundial de 2018 e bronze em 2019.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Beatriz Ferreira e Caroline Almeida garantem pódio no Mundial de Boxe em Istambul"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!