MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Bayer Leverkusen vence Freiburg e restabelece vantagem de 10 pontos no Campeonato Alemão

O Bayer Leverkusen venceu o Freiburg por 3 a 2 neste domingo e retomou a vantagem de 10 pontos na liderança após 26 rodadas no Campeonato Alemão. O time do técnico Xabi Alonso tem 70 pontos contra 60 de Bayern de Munique, que busca seu 12º título consecut

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 17.03.2024, 16:01:00 Editado em 17.03.2024, 16:08:49
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Bayer Leverkusen venceu o Freiburg por 3 a 2 neste domingo e retomou a vantagem de 10 pontos na liderança após 26 rodadas no Campeonato Alemão. O time do técnico Xabi Alonso tem 70 pontos contra 60 de Bayern de Munique, que busca seu 12º título consecutivo. Com uma vitória no sábado, o vice-líder havia diminuído momentaneamente a distância para 7 pontos.

continua após publicidade

Diferentemente do que aconteceu na quinta-feira, quando começou perdendo a partida de volta das oitavas de final da Liga Europa perdendo para o Qarabag, o Leverkusen começou a partida deste domingo de forma intensa e marcou o primeiro gol logo aos 2 minutos.

Wirtz recebeu passe de Grimaldo e finalizou dentro da área. O time da casa chegou ao empate oito minutos depois. Doan recebeu um bom passe de Holer dentro da área. O líder do Alemão retomou a vantagem no placar ainda no primeiro tempo. Aos 40 minutos, Hlozek aproveitou rebote e na cara do gol tocou para as redes.

continua após publicidade

No segundo tempo, o Leverkusen ampliou aos 8 minutos com um belo gol de Schick. Após assistência de Frimpong, o atacante finalizou de voleio. A bola ainda bateu na trave antes de entrar no gol. O Freiburg ainda diminuiu aos 34 minutos, com Keitel, mas não teve forças para evitar a 22ª vitória do Bayer Leverkusen no campeonato.

Na próxima rodada, que acontece após a Data Fifa, o Bayer Leverkusen recebe o Hoffenheim, que ocupa a oitava posição no campeonato com 33 pontos, no dia 30 de março. O Freiburg, que também soma 33 pontos e está em nono, enfrenta o Borussia Mönchengladbach, também no dia 30.

Além da liderança no Campeonato Alemão, o time de Xabi Alonso ainda sonha com o título da Copa da Alemanha, na qual disputa a semifinal contra o Fortuna Dusseldorf, no dia 3 de abril, e está nas quartas de final da Liga Europa. Seu adversário é o inglês West Ham, e a primeira partida acontece na Leverkusen Arena no dia 11 de abril.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Bayer Leverkusen vence Freiburg e restabelece vantagem de 10 pontos no Campeonato Alemão"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!