MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Bayer Leverkusen vence e abre oito pontos na liderança do Campeonato Alemão

Único time invicto do Campeonato Alemão, o Bayer Leverkusen continua 'remando de vento em popa' rumo ao título. Neste sábado, conquistou a terceira vitória consecutiva ao derrotar o Heidenheim por 2 a 1, na Voith-Arena, pela 22ª rodada. Com isso, aumentou

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 17.02.2024, 14:04:00 Editado em 17.02.2024, 14:12:19
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Único time invicto do Campeonato Alemão, o Bayer Leverkusen continua 'remando de vento em popa' rumo ao título. Neste sábado, conquistou a terceira vitória consecutiva ao derrotar o Heidenheim por 2 a 1, na Voith-Arena, pela 22ª rodada. Com isso, aumentou a vantagem para o Bayern de Munique, segundo colocado, para oito pontos.

continua após publicidade

Na liderança isolada, o Bayer Leverkusen chegou a 58 pontos, contra 50 do Bayern de Munique, que entra em campo apenas neste domingo, frente ao Bochum. Já o Heidenheim caiu para o décimo lugar, com 27, longe de entrar na briga por vaga na próxima edição dos campeonatos europeus.

Jogando fora de casa, o time de Xabi Alonso teve a posse de bola no primeiro tempo, mas optou por não se arriscar. Além disso, foi cirúrgico nas oportunidades. Aos 47 minutos, Frimpong recebeu de Aline Adli dentro da área e chutou. A bola desviou na defesa e enganou o goleiro Kevin Muller.

continua após publicidade

O segundo tempo foi um pouco diferente. O Leverkusen deu a bola para o rival, que ameaçou mais, mas parou nas defesas do goleiro Lukas Hradecky. Assim como vem sendo nos últimos jogos, o líder do Alemão vem precisando de poucas chances para vencer os duelos. Aos 36, Wirtz deixou Adli em frente do goleiro. Ele deu um leve toque por cima para superar o goleiro e fazer 2 a 0.

Com a vitória em mãos, o Leverkusen se acomodou e viu o Heidenheim diminuir aos 42. Dovedan recebeu dentro da área e ajeitou de cabeça para Tim Kleindienst, que testou firme para o gol. O time da casa ainda ameaçou uma pressão, mas não conseguiu impedir a derrota.

Ainda neste sábado, o Borussia Dortmund (4º) ficou no empate por 1 a 1 com o Wolfsburg e perdeu a chance de se aproximar do terceiro colocado, o Stuttgart, que suou para vencer o lanterna Darmstadt por 2 a 1, fora de casa.

Quem também venceu foi o Mainz. Lutando contra o rebaixamento, o vice-lanterna derrotou o Augsburg por 1 a 0, mesmo placar do triunfo do Union Berlin, que se distanciou da degola ao superar o Hoffenheim (9º).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Bayer Leverkusen vence e abre oito pontos na liderança do Campeonato Alemão"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!