MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Barty se emociona e celebra tabu quebrado em casa: ‘Orgulho de ser australiana’

O título do Aberto da Austrália conquistado por Ashleigh Barty neste sábado teve um significado especial tanto para ela quanto para os torcedores australianos, não à toa a número 1 do mundo destacou o orgulho que tem por sua nacionalidade ao celebrar a co

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 29.01.2022, 11:12:00 Editado em 29.01.2022, 16:53:29
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O título do Aberto da Austrália conquistado por Ashleigh Barty neste sábado teve um significado especial tanto para ela quanto para os torcedores australianos, não à toa a número 1 do mundo destacou o orgulho que tem por sua nacionalidade ao celebrar a conquista. A emoção foi grande pois o torneio não era vencido por uma tenista da casa desde 1978, quando Chris ONeil foi a campeã.

continua após publicidade

"Eu acho que, como australiana, a parte mais importante deste torneio é ser capaz de compartilhar isso com tanta gente. Vocês da torcida foram simplesmente excepcionais. É um sonho se tornando realidade para mim e eu me sinto muito orgulhosa de ser australiana. Vejo vocês na próxima, pessoal", disse a atleta de 25 anos ao fim da partida.

Barty conquistou o título ao vencer a norte-americana Danielle Collins por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6 (7/2). Em quadra, encontrou uma adversária dedicada, que deu muito trabalho e chegou a abrir 5 a 1 no segundo set, antes da virada australiana. Apesar da frustração pela derrota, Collins exaltou o grande desempenho e o momento vivido pela algoz.

continua após publicidade

"Tem sido incrível ver ela (Barty) escalar o ranking até atingir o número 1, vivendo o seu sonho. Eu realmente te admiro pela jogadora que você é, pela variedade do seu jogo. Espero que eu possa implementar um pouco disso no meu também", afirmou a norte-americana em seu discurso de vice-campeã.

O respeito demonstrado pela adversária é uma consequência da bela trajetória que vem sendo traçada por Ashleigh Barty nos últimos anos. Campeã de Roland Garros em 2019 e de Wimbledon no ano passado, ela somou o terceiro título de Grand Slam da carreira ao vencer o Aberto da Austrália neste sábado, sucesso que fez questão de dividir com sua equipe.

"Começamos desde o início, a segunda parte de nossa carreira, fizemos tudo juntos, ninguém mudou, foi incrível. Eu amo vocês até a morte, vocês são absolutamente os melhores da área e eu não tenho como agradecer o suficiente pelo tempo e amor que depositaram em mim", agradeceu.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Barty se emociona e celebra tabu quebrado em casa: ‘Orgulho de ser australiana’"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!