MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Barty e outras favoritas são eliminadas nas quartas de final em Charleston

O dia foi de derrotas e surpresas para as favoritas e tenistas mais experientes do Torneio de Charleston, nos Estados Unidos. A começar pela australiana Ashleigh Barty. A número 1 do mundo, que vinha de oito vitórias consecutivas, incluindo o título em Mi

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.04.2021, 00:05:00 Editado em 10.04.2021, 17:22:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O dia foi de derrotas e surpresas para as favoritas e tenistas mais experientes do Torneio de Charleston, nos Estados Unidos. A começar pela australiana Ashleigh Barty. A número 1 do mundo, que vinha de oito vitórias consecutivas, incluindo o título em Miami, foi superada pela espanhola Paula Badosa, nas quartas de final.

continua após publicidade

Atual número 71 do mundo, a tenista da Espanha precisou de apenas dois sets para eliminar a líder do ranking, pelo placar de 6/4 e 6/3. Barty já havia mostrado irregularidade em sua partida anterior. No saibro verde de Charleston, a australiana encerrava um jejum de quase dois anos sem jogar na terra batida - não competia na superfície desde o título de Roland Garros em 2019.

Na semifinal, Badosa vai enfrentar a russa Veronika Kudermetova, 15ª cabeça de chave. Ela avançou ao superar a experiente americana Sloane Stephens, ex-número três do mundo, por 6/3 e 6/4.

continua após publicidade

A outra semifinal terá a montenegrina Danka Kovinic e a tunisiana Ons Jabeur, 12ª cabeça de chave. Kovinic ganhou da casaque Yulia Putintseva (11ª) por 6/7 (2/7), 7/5 e 6/1. E Jabeur despachou a jovem local CoCo Gauff (14ª) por duplo 6/3.

Nenhuma das quatro semifinalistas em Charleston levantou troféus de nível WTA na carreira. Assim, a futura campeã, no domingo, vai faturar um título no circuito da WTA pela primeira vez.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Barty e outras favoritas são eliminadas nas quartas de final em Charleston"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!